Pular para o conteúdo principal


Fairmont Hotels & Resorts Cria Menus Inovadores E Sustentáveis Para O Natal

Munique - O Fairmont Hotels & Resorts está trazendo suas práticas sustentáveis ​​e sabores dos hotéis para a casa de seus hóspedes este ano para inspirá-los para viagens futuras. Chef´s de St. Andrews a Cingapura, do Havaí às Maldivas, compartilharam sua paixão por produtos de alta qualidade e culinária consciente com 18 receitas criativas e ideias de decoração para a época festiva, e além. O objetivo dos menus inovadores é criar pratos sustentáveis ​​que minimizem o desperdício de alimentos e, em grande medida, utilizam ingredientes provenientes da área local do respectivo hotel.

A grande dama da indústria hoteleira: o elegante Fairmont Hotel Vier Jahreszeiten em Hamburgo.
(© Fairmont Hotel Vier Jahreszeiten Hamburgo/Guido Leifhelm)

De caçarolas de vegetais ricos em vitaminas a strudel caseiro com recheio de ganso e repolho roxo e tortas de vitela feitas com produtos locais - os chef´s dos hotéis Fairmont na Alemanha e na Suíça também inspiram pratos festivos. Além disso, com árvores de Natal em vasos e, portanto, reutilizáveis ​​e pétalas de flores secas para a decoração festiva, existem inúmeras possibilidades para tornar a festa de Natal mais sustentável, e verde. Fairmont foi a primeira marca de hotel de luxo do mundo a ser ambientalmente responsável. Por três décadas, ela está comprometida com a proteção proativa do meio ambiente local por meio de sua premiada parceria de sustentabilidade Fairmont.

Caçarola De Legumes Com Muitos Nutrientes E Pouco Desperdício

Frederic Breuil, Chef Executivo do Fairmont Le Montreux Palace, na Suíça, recomenda o uso de todas as partes comestíveis de um ingrediente, sem exceção. Não apenas a maioria dos nutrientes das frutas e vegetais vem da pele, mas o desperdício de alimentos também é significativamente reduzido. Para sua caçarola de vegetais, batatas com casca e fatiadas são primeiro fervidas até ficarem macias. Em seguida, esfregue três cenouras, incluindo a pele, em uma assadeira e, em seguida, adicione aipo picado finamente, pedaços grosseiros de um bulbo de erva-doce, uma pimenta malagueta vermelha picada, folhas e caules de salsa picada, cubos de cebola roxa finos, alho, grão de bico pré-cozido e queijo ralado - sempre procure usar todos os ingredientes, se possível. Em seguida, corte a cabeça de um brócolis e coloque na forma com o talo ralado. Os vegetais são então refinados com a casca ralada de meio limão e o suco de um limão inteiro, além de sal e pimenta. As batatas cozidas são transformadas em purê junto com manteiga ou óleo e queijo e colocadas sobre os vegetais misturados. A caçarola de zero resíduos pode ser servida após 35 minutos a 200 graus.


Strudel Caseiro Com Recheio De Ganso De Natal E Repolho Roxo

Para o Chef Executivo do Fairmont Hotel Vier Jahreszeiten em Hamburgo, Andreas Block, um strudel caseiro é uma grande oportunidade para processar restos de comida do dia anterior em alta qualidade e criar um novo prato requintado a partir deles. Ele recomenda um strudel recheado com ganso de natal e repolho roxo e alface de cordeiro como acompanhamento - em geral, o recheio pode ser combinado de forma muito criativa com o que sobra. A sua massa strudel é muito fácil de fazer: aperte uma cavidade numa pequena montanha de farinha, acrescente azeite, uma pitada de sal e aos poucos regue e mexa com um garfo. Assim que todos os “ingredientes úmidos” estiverem incorporados, a massa é amassada manualmente e depois deixada em um pano por cerca de 30 minutos. Ao mesmo tempo, pode-se fritar os ingredientes para o recheio em uma frigideira, adicionar o molho e deixar ferver tudo até que o líquido seja absorvido. Ao estender a massa strudel posteriormente, é importante que você estenda a massa de forma tão fina que quase consiga ver (3 mm de espessura). O recheio deve então ser colocado apenas na parte inferior da massa e com os lados dobrados, podendo enrolar e untar com manteiga. O tempo de cozimento é de 20 minutos a 180 graus.


Torta De Vitela Com Cogumelos Ostra, Abóbora E Batata

Alexandre Tamburini cozinha no Fairmont Grand Hotel Geneva e usa ingredientes locais para um jantar de Natal mais sustentável. Para a torta de vitela, você primeiro sove uma massa feita de farinha, sal, manteiga e gema de ovo em uma tigela e, aos poucos, adicione um pouco de água. A massa é então coberta e colocada na geladeira durante a noite. Para o recheio, corte a paleta e o peito de vitela em pedaços e acrescente uma chalota finamente picada e um dente de alho, bem como sal, pimenta e conhaque. Os cogumelos ostra picados são então colocados em uma panela quente antes que a mistura de carne também seja adicionada. Butternut squash e batatas são cortadas em fatias de 2-3 mm de espessura e a massa é enrolada e colocada em uma assadeira. As rodelas de abóbora formam a camada inferior e o recheio de vitela é colocado por cima. O recheio é coberto novamente com abóbora e depois com rodelas de batata. Por fim, sele o topo da torta com outra camada de massa e pincele com gema de ovo. Para permitir que o vapor escape durante o cozimento, Tamburini recomenda fazer um furo no meio da torta e colocar um pequeno tubo de alumínio nele. Depois de a torta ficar assada por 45 minutos a 180 graus, basta deixá-la esfriar até a temperatura ambiente e servir com uma salada.


Decorações De Natal Duradouras E Nobres Para As Festas

Belinda Bowles, designer florista chefe do The Savoy, um Fairmont Managed Hotel em Londres, recomenda reciclar flores e plantas para uma decoração sustentável: Por exemplo, se você comprar uma árvore de Natal em um vaso, ela pode ser mantida na varanda ou no jardim após o Natal e servirá como árvore de Natal novamente no próximo ano. Além disso, as pétalas são uma forma sustentável e atmosférica de criar configurações de mesa - simplesmente remova as pétalas dos buquês que estão lentamente começando a murchar e decore-as na mesa ou seque-as em uma sala escura e ventilada - um armário sem uso é ideal deixe e use a longo prazo.

Mais informações e receitas podem ser encontradas em: https://www.fairmont.com/pdfs/fairmont-sustainable-christmas-2020-final-high/.

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades