Pular para o conteúdo principal


GOL É Tricampeã Na Folha Top Of Mind 2020

Com 33% das menções, a GOL é, pelo terceiro ano consecutivo, a marca mais lembrada em sua categoria na respeitada pesquisa promovida pelo jornal Folha de S.Paulo, que chega à 30ª edição

São Paulo - A GOL Linha Aéreas é campeã na Folha Top of Mind 2020, pesquisa anual promovida pelo jornal Folha de S.Paulo que chega à sua 30ª edição, anunciada na semana passada. A maior companhia aérea doméstica do Brasil é a marca mais lembrada pelos brasileiros na categoria Turismo - Companhia Aérea.

(Divulgação)

Com 33% das menções, quatro pontos a mais em relação à pesquisa de 2019 e seu maior percentual histórico, a GOL recebe o prêmio pelo terceiro ano consecutivo. Entre os homens e na faixa etária entre 25 e 34 anos, a companhia aérea ultrapassou a média: 37% e 42%, respectivamente.

Para chegar às marcas vencedoras, o Datafolha entrevistou 7.584 brasileiros com idade acima de 16 anos. A partir da pergunta "Qual é a primeira marca que lhe vem à cabeça?", o instituto de pesquisas mapeia os resultados em diferentes categorias de serviços e produtos, com base nas respostas espontâneas do público.

A edição 2020 da Folha Top of Mind pesquisou 71 categorias principais, tão vastas como essenciais, como Turismo, Comunicação, Alimentação, Higiene e Beleza, Eletro e Compras. Há ainda outras 7 menções especiais, entre elas Confiança e Inovação, Performance, Meio Ambiente, e Masculino e Feminino, sem falar da grande premiação, a Top do Top: a marca preferida de todas, sem distinção de categorias.

Prestes a completar 20 anos de história, em janeiro de 2021, a GOL se apoia em quatro pilares durante a pandemia: Saúde e Segurança, Empatia, Inovação e Retomada. Neste ano, a crise gerada pelo coronavírus trouxe incontáveis dificuldades para todos os setores da economia, com ênfase no aéreo, o que exigiu da GOL atitudes rápidas para a preservação de recursos e, sobretudo, para reforçar os cuidados com a Segurança e a Saúde dos Clientes, Colaboradores e parceiros, valor número 1 da GOL.

A inovação é um diferencial em sua trajetória na aviação comercial brasileira. Soluções implementadas nos últimos anos pela GOL foram de imensa valia nos meses mais árduos da pandemia. Seu reconhecido pioneirismo foi capaz de apresentar aos passageiros, dois anos atrás, o Check-In por biometria facial - ou Selfie Check-In - que permite evitar o contato humano nos processos em aeroportos e, consequentemente, diminui o risco de contaminação pela Covid-19. Em meados deste ano, mais uma novidade: o Check-In via WhatsApp, unindo praticidade, e autonomia. E, em setembro, a tradução em Libras a bordo, indicada a pessoas com dificuldades de comunicação, algo que pode se acentuado pelo uso obrigatório de máscaras, instituído pela GOL desde 10/5.

Após ter apresentado ao mundo a GAL, seu robô de autoatendimento, em 2019, neste mês foi a vez de colocar em POC (prova de conceito) o robô de tele presença no aeroporto internacional de Guarulhos. Pilotado remotamente por atendentes da GOL, o novo dispositivo permite aos passageiros tirar dúvidas e fazer o Check-In fazendo uso só da voz, sem toque na tela e sem precisar se dirigir ao balcão ou aos agentes de aeroportos - mas sempre com o suporte de um profissional online. Mais um fator de Segurança em tempos que exigem alerta, e cuidados extras.

A GOL detém 40% do mercado nacional e tem como propósito "Ser a Primeira Para Todos". Carrega desde a sua fundação o DNA da diversidade, que se reflete tanto no público que atende e ocupa com pluralidade suas aeronaves quanto no público interno: Colaboradores de todas as raças, idades (incluindo os 50+) e gêneros, uma postura aberta e inclusiva que acredita na diferença como gatilho para o novo, e para a criatividade.

Simples, humana e inteligente, a GOL percebeu no início da pandemia a urgência da palavra solidariedade: olhar com empatia para seus passageiros, parceiros, fornecedores e para a sociedade, em busca do bem comum. Foi a primeira companhia aérea brasileira a oferecer a gratuidade nas passagens aéreas aos profissionais de saúde que precisam se deslocar pelo País para prestar cuidados aos doentes da Covid-19. A companhia aérea lançou ainda, no mês de agosto, em parceria com a agência Spray Content, a iniciativa Aproximando Distâncias, um portal sem fins lucrativos para venda de arte, artesanato e culinária regional, com entrega em todo o Brasil, cujo objetivo é colaborar com o ecossistema do turismo brasileiro, tão afetado pelo coronavírus.

"Vivemos tempos em que a informação definitivamente passou a ser o item de mais valor, e isso implica que a Segurança, e o passageiro, estejam à frente. A GOL continua aprendendo com a pandemia e apostando que, com criatividade e responsabilidade, conseguiremos atravessá-la e permanecer no caminho certo. Nesse momento de retomada consciente do turismo no País, temos o papel de gerar confiança e esclarecer o quanto é seguro voar", afirma Loraine Ricino, Diretora de Marketing, Comunicação Externa, Canais Digitais e Sustentabilidade da GOL.

Os resultados da pesquisa conduzida pelo Datafolha foram anunciados em uma cerimônia online (gravada previamente e individualmente pelas marcas, para evitar aglomerações). Nesta 30ª edição do prêmio, o instituto conduziu a análise por telefone, envolvendo todas as regiões brasileiras.

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades