Mais de 30 milhões de clientes LATAM Pass poderão acumular pontos e resgatar vôos da Aeroméxico. A LATAM passará a utilizar o Terminal 2 do Aeroporto Internacional Benito Juárez, na Cidade do México, para favorecer conexões com vôos da Aeroméxico e vice-versa. Iniciativa permitirá acesso recíproco às salas VIP de ambas as companhias aéreas nos aeroportos da Cidade do México e Bogotá
São Paulo - A partir de hoje (03/11), os passageiros LATAM podem comprar passagens em vôos compartilhados entre Aeroméxico e LATAM Airlines Colômbia e LATAM Airlines Brasil.
(© Google Imagens) |
Além disso, a LATAM assinou acordo de benefícios recíprocos de passageiro frequente. Uma vez implementado o acordo, os clientes LATAM Pass poderão acumular pontos e resgatar vôos da Aeroméxico em sua rede de cerca de 70 destinos em todo o mundo. Da mesma forma, os associados do Club Premier poderão usar suas milhas na rede de destinos LATAM.
A partir de dezembro de 2020, a LATAM mudará suas operações no Aeroporto Internacional Benito Juárez, na Cidade do México, do Terminal 1 para o Terminal 2, a partir de onde a Aeromexico atende a cerca de 70 destinos no México, e no mundo, facilitando conexões mais fluidas entre os vôos de ambas as companhias aéreas. Os passageiros da LATAM em classe Premium Business e os clientes LATAM Pass das categorias Black Signature, Black e Platinum também terão acesso à sala VIP da Aeroméxico no Terminal 2. Em contrapartida, os clientes Club Premier terão acesso à sala VIP da LATAM, em Bogotá.
O Grupo LATAM e a Aeroméxico estão trabalhando para expandir os benefícios do acesso recíproco às salas VIP para mais aeroportos na América do Sul, e no México, além de estabelecer o reconhecimento dos passageiros elite de seus programas de passageiro frequente durante 2021.
"Esses acordos são um sinal do compromisso de longo prazo da LATAM, permitindo mais conectividade na América Latina. Com a Aeroméxico, compartilhamos a paixão por serviços e inovação. Estamos comprometidos em oferecer uma experiência única aos nossos clientes em todo o continente", afirma Marty St. George, Vice-Presidente Comercial do Grupo LATAM Airlines.
“Este acordo é uma resposta direta às necessidades de nossos clientes, oferecendo melhores opções de conectividade e serviços. Com a LATAM, a Aeroméxico conta com um novo parceiro com valores compartilhados, que prioriza a segurança e saúde de seus clientes, e colaboradores”, completa Nicolas Ferri, Vice-Presidente Comercial da Aeroméxico.
Desde o início da pandemia, a Aeroméxico e o Grupo LATAM reforçaram seus protocolos para garantir a segurança de seus passageiros, e colaboradores. A Aeromexico possui um Sistema de Gestão de Saúde e Higiene (SGSH) que aplica os mais altos padrões do setor, garantindo um ambiente limpo em todas as etapas da viagem com a companhia aérea, como limpeza constante de toda a sua frota, uso obrigatório de máscaras faciais, gel antibacteriano, protocolos de identificação de casos, entre outros.
O Grupo LATAM, por sua vez, implementa uma estratégia de segurança abrangente de acordo com as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), das autoridades sanitárias dos países onde opera e da Associação Internacional do Transporte Aéreo (IATA), que destaca os filtros de ar HEPA em toda a frota, a inovação nos canais de autoatendimento e digital, a obrigatoriedade do uso de máscara e a disponibilidade de álcool gel nos balcões, e na aeronave, entre outros cuidados. A LATAM foi a primeira da América Latina a desenvolver “in company” um robô autônomo para a limpeza das aeronaves com raios ultravioleta (UV) - método que elimina até 99,9% dos vírus, e bactérias a bordo. O robô foi 100% criado pela LATAM no Brasil, no seu Centro de Manutenção (MRO) de São Carlos (SP).