• O protocolo de saúde e segurança líder da indústria da armadora continua sendo analisado pelas autoridades brasileiras competentes
• Após o reinício em agosto no Mediterrâneo, onde sua operação continua em andamento, a MSC Cruzeiros recebeu esta semana uma certificação importante no Japão que abre caminho para o reinício também naquele mercado
A MSC Cruzeiros programou uma nova data para iniciar a sua temporada de cruzeiros no Brasil, enquanto aguarda a aprovação do seu protocolo global de saúde e segurança líder da indústria, por parte das autoridades locais, para permitir a retomada de suas operações. A companhia de cruzeiros pretende reiniciar no dia 16 de janeiro de 2021, visto que a armadora necessita de um prazo mínimo, a partir do dia da aprovação final pelas autoridades, para organizar toda a operação, como logística, mobilização, testes e embarque dos tripulantes e abastecimento de provisões, além da implementação detalhada de seu robusto protocolo de saúde e segurança.
MSC Seaview será uma das embarcações no Rio de Janeiro e Santos. (Arquivo/BTS.news) |
“Nenhuma empresa de cruzeiros é tão comprometida com o Brasil e a América do Sul quanto a MSC Cruzeiros. Por esse motivo e como medida adicional de proteção, nosso plano para esta temporada é receber apenas hóspedes brasileiros a bordo de nossos navios.
“Nosso protocolo líder da indústria, bem como dados coletados por meio da operação de nossos dois navios que navegaram por vários meses no Mediterrâneo, estão atualmente sendo analisados no Brasil e por muitas autoridades em outras partes do mundo onde nossos outros navios estão programados para reiniciar a operação.
“Estamos confiantes de que em breve receberemos a aprovação para reiniciar uma navegação segura no Japão em 2021, um país onde a indústria de cruzeiros estava no centro das atenções no início da pandemia e onde nesta semana recebemos uma certificação importante que abre caminho para o nosso reinício por lá em breve.
“Este é um longo caminho para demonstrar a confiança que temos sido capazes de construir com as medidas eficazes do protocolo e sua aplicação rigorosa para o benefício dos hóspedes, da tripulação e das comunidades que visitamos e estamos confiantes de que receberemos todas as aprovações para reiniciar os cruzeiros no Brasil, em 16 de janeiro.
“Muitas atividades do turismo já foram reiniciadas no Brasil. Nosso abrangente protocolo de saúde e segurança é único e não está disponível em nenhum outro setor de viagens e turismo.”
A programação proposta pela armadora prevê o MSC Seaview e o MSC Preziosa navegando na região apenas com hóspedes brasileiros a bordo, partindo de Santos e Rio de Janeiro.
A MSC Cruzeiros também confirmou a temporada 2021/2022 na América do Sul, que contará com quatro modernos navios com embarques no Brasil, além de um quinto navio no continente com embarques na Argentina.
O MSC Seaside, o MSC Preziosa, o MSC Splendida e o MSC Sinfonia estão todos programados para estarem baseados no Brasil, e o MSC Orchestra, em Buenos Aires.
As vendas para a temporada 2021/2022 estão abertas e os hóspedes podem fazer suas reservas pelo site da armadora - www.msccruzeiros.com.br, Central de Reservas – 4003-1058 - e agências de viagens parceiras.
Adicionalmente, para a temporada 2021/2022, a MSC Cruzeiros está com a promoção Segundo hóspede grátis, com upgrade de cabine.
Todos os hóspedes que tiveram suas reservas afetadas pelas mudanças na temporada 2020/2021 na América do Sul são elegíveis para compensação que vai além dos níveis definidos pelas autoridades brasileiras para o setor de turismo:
• Os hóspedes receberão uma carta de crédito para um futuro cruzeiro no valor total da reserva originalmente paga
• A carta de crédito pode ser usada em qualquer cruzeiro futuro com a MSC Cruzeiros até 30 de abril de 2022
• Adicionalmente, iremos conceder um crédito a bordo para ser utilizado em um próximo cruzeiro, sendo:
- EUR/USD 100 por cabine, para cruzeiros com até 6 noites (EUR/USD 50 no caso de cabine single)
- EUR/USD 200 por cabine, para cruzeiros de 7 ou mais noites (EUR/USD 100 no caso de cabine single)
• O crédito a bordo será reembolsável