Pular para o conteúdo principal


Oneworld, SkyTeam E Star Alliance Se Unem Para Pedir Abertura Das Fronteiras

As alianças de companhias aéreas mundiais se unem para pedir aos governos internacionais que ajam rapidamente para adotar protocolos de teste e tecnologia digital Health Pass para reabrir fronteiras

As três alianças globais de companhias aéreas, Oneworld, SkyTeam e Star Alliance, estão em total apoio ao relatório da segunda fase do Conselho de Força Tarefa de Recuperação de Aviação (CART) da Organização de Aviação Civil Internacional (ICAO) lançado, em 10 de novembro. Juntos, eles exortam os governos a implementar as diretrizes do relatório para os protocolos de teste de passageiros, bem como a adoção da tecnologia digital Health Pass, para que as viagens aéreas possam ser retomadas com segurança.

As 3 alianças somam em torno de 58 companhias aéreas-membros, transportando 1,87 bilhão de passageiros globais anualmente. (© Google Imagens)

Restrições de viagens e entradas impostas pelo governo continuam a impactar significativamente a demanda global de viagens. Enquanto isso, o teste COVID-19 emergiu como uma parte importante de uma solução ponta a ponta para permitir o reinício seguro das viagens internacionais, potencialmente reduzindo a dependência do instrumento cego de quarentena geral.

“Congratulamo-nos com a publicação do relatório CART atualizado que, entre outras coisas, exige uma consideração séria da triagem e testes como um meio para aliviar as restrições de viagens e fronteiras, e revitalizar a indústria de viagens e turismo, e a economia global”, disse Jeffrey Goh, CEO da Star Alliance. “Um protocolo robusto para testes também fornecerá mais evidências para demonstrar que as viagens aéreas não são uma causa material para infecções e abrirá o caminho para que uma estrutura de confiança seja estabelecida entre os países.”

Em nome de suas 58 companhias aéreas membros, representando mais de 60% da capacidade aérea mundial e transportando mais de 1,87 bilhão de passageiros anualmente antes da crise do COVID-19, as três alianças estão pedindo uma abordagem harmonizada para os testes que formarão a base de uma estrutura de confiança, conforme recomendado pelas diretrizes da ICAO.

O CEO da SkyTeam, Kristin Colvile, disse: “Os regimes de teste e testes de passes digitais de saúde identificaram meios para restaurar a confiança e reabrir fronteiras, complementando camadas e mais camadas de medidas de segurança de passageiros já implementadas por companhias aéreas e aeroportos, em todo o mundo. A aviação sustenta milhões de empregos em todo o mundo e impulsiona o comércio internacional, o comérico e o turismo. Ação urgente é necessária para adotar testes e tecnologia para mitigar os riscos de COVID, e reviver, com segurança e rapidez, as viagens aéreas internacionais.”

Os recentes testes digitais com 'passe de saúde', como o Passe Comum, são um caso forte para o uso de tecnologia digital para fornecer padrões harmonizados na validação e verificação de dados de saúde de passageiros credenciados. As alianças oferecem suporte a soluções técnicas que fornecem uma maneira consistente, escalável e acessível de declarar dados de saúde do passageiro que são simples de implementar como parte da viagem do cliente, com processos iniciados antes da viagem para reduzir a inconveniência dos passageiros nos aeroportos.

O CEO da Oneworld, Rob Gurney, disse: “Com extensas restrições de viagens criando muita incerteza para os clientes, os testes podem desempenhar um papel importante para permitir o reinício seguro das viagens. Qualquer solução usada para declarar os dados de saúde do passageiro deve ser consistente, escalonável e econômica - isso proporcionará clareza e confiança aos clientes, companhias aéreas e outras partes interessadas conforme as viagens internacionais recomeçam.”

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades