Após quatro meses de fechamento da fronteira, a Qantas e a Jetstar estão hoje definidas para ajudar seus entes queridos a se reunirem na decolagem dos primeiros vôos regulares entre Melbourne e Sydney.
Arquivo/BTS.news |
As companhias aéreas vão operar 17 vôos de ida e volta combinados entre Sydney e Melbourne hoje, transportando cerca de 4.500 pessoas. Durante o bloqueio, os vôos na rota caíram para tão baixo quanto um voo por dia naquela que tem sido historicamente a rota aérea mais movimentada da Austrália, e a segunda mais movimentada do mundo.
Isso marca a primeira vez que os vitorianos podem viajar para qualquer lugar interestadual sem quarentena desde julho, o que para milhares de pessoas significará ver a família depois de meses separados.
“À medida que as fronteiras continuam a se abrir, esperamos um boom nas viagens domésticas. Sabemos que muitas pessoas escolherão voar com a Qantas e a Jetstar porque sabem exatamente qual serviço e produto esperar, estejam viajando na próxima semana ou no próximo ano ”, acrescentou Joyce.
A Qantas também iniciará hoje uma nova rota entre Sydney e Mildura, que deveria começar em março, e os vôos entre Sydney e Bendigo serão retomados no início de dezembro. A Jetstar retomará os vôos regulares entre Melbourne, Newcastle e Ballina (Byron Bay) esta semana.
Após o anúncio no início deste mês de que a fronteira NSW/VIC será reaberta, mais de 25.000 assentos foram vendidos nas primeiras 48 horas. A recente venda ‘Return for Free’ da Jetstar também viu uma grande demanda de vitorianos em particular, com as três rotas mais populares saindo de Melbourne.
Os vôos domésticos da Qantas continuam a ter bagagem, comida e bebida de cortesia em todos os assentos e Wi-Fi grátis em voos operados por suas aeronaves Boeing 737.
Como resultado da pandemia COVID-19, a Qantas e a Jetstar introduziram uma série de iniciativas para ajudar os passageiros a fazer reservas com maior flexibilidade, incluindo permitir que um voo seja transferido gratuitamente, bem como introduzir medidas adicionais de saúde e segurança por meio de seus Programa Fly Well.