Pular para o conteúdo principal


Qantas Marca 100 Anos De História Servindo A Austrália

Queensland Território do Norte Serviços Aéreos (Queensland and Northern Territory Aerial Services ou simplesmente, QANTAS) completaram ontem 100 anos desde sua fundação no sertão australiano. Em 16 de novembro de 1920, dois veteranos do Australian Flying Corps, Hudson Fysh e Paul McGinness, juntamente com o grazier local Fergus McMaster, fundaram o que mais tarde se tornaria a companhia aérea nacional.

(© Destination NSW)

Isso aconteceu apenas 17 anos após o primeiro voo motorizado dos irmãos Wright, dois anos após o fim da Primeira Guerra Mundial e no final da última grande pandemia global, a gripe espanhola.

A nova companhia aérea se concentrou em conquistar a “tirania da distância”, que era a principal barreira para o crescimento da Austrália moderna. Suas primeiras chances de sucesso eram incertas, a ponto de os primeiros patrocinadores chamarem seu investimento de “uma doação”.

Inicialmente transportando correspondência entre cidades do interior, a companhia aérea transportava passageiros para Cingapura na década de 1930. No final da década de 1940, sua importância estratégica foi nacionalizada e, na década de 1960, foi uma das primeiras a adotar os aviões a jato que dominaram as viagens globais. A Qantas inventou a classe executiva na década de 1970, mudou para uma frota de 747 na década de 1980, foi privatizada na década de 1990, fundou a Jetstar, em 2004, passou por uma grande reestruturação, em 2014 e, em 2020, tinha recentemente completado vários 'FIRSTS' importantes em viagens sem escalas para a Europa, e os EUA. A Qantas é a companhia aérea em operação contínua mais antiga do mundo, e a única que (normalmente) voa para todos os continentes habitados do planeta.

As celebrações planejadas do centenário foram significativamente reduzidas devido ao impacto do COVID - mas a Qantas ainda marcaria a ocasião com um sobrevôo de baixa altitude do Porto de Sydney na noite de seu aniversário, ontem.

A rota de voo deve passar perto de Rose Bay, onde os barcos Empire Flying decolaram para Cingapura entre 1938 e 1942.

O presidente da Qantas, Richard Goyder, disse: “A história da Qantas mostra que não é estranho a um desafio ou crise. É frequentemente quando seu papel como a transportadora nacional realmente vem à tona. Queremos usar este momento para agradecer a todos aqueles que apoiaram a Qantas ao longo dos anos. E, em particular, às muitas pessoas que dedicaram parte ou todas as suas carreiras a esta grande empresa.”

O CEO do Qantas Group, Alan Joyce, disse: “Em todo o mundo, a Qantas é provavelmente mais conhecida por seu histórico de segurança, voo de resistência e longa lista de pioneiros na aviação. Mas para os australianos, não há nada como ver o canguru voador no aeroporto, esperando para levá-lo para casa. Esperamos fazer muito mais disso nos próximos meses, e anos. ”

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades