Pular para o conteúdo principal


Singapore Airlines Anuncia Relançamento De Vôos Diretos SFO-SIN

Los Angeles, EUA - Após o recente lançamento de novos vôos de Nova York, a Singapore Airlines continuará a reconstruir sua malha aérea nos Estados Unidos com a restauração de vôos diretos do Aeroporto Internacional de São Francisco para Cingapura, a partir de 17 de dezembro de 2020. Além disso, a companhia aérea também expandirá sua programação de vôos existente do Aeroporto Internacional de Los Angeles para Cingapura, aumentando a frequência de vôos sem escalas para 5 vezes por semana.

Os vôos Los Angeles-Cingapura também serão expandidos para 5 frequências semanais. (Divulgação)

“A SIA opera nos Estados Unidos há mais de 40 anos, então temos o prazer de demonstrar ainda mais nosso compromisso com esse mercado, restabelecendo nossa presença no mercado de São Francisco, bem como expandindo nossas operações existentes em Los Angeles International Airport”, disse Joey Seow, Vice-Presidente Regional para as Américas, Singapore Airlines.

“Nossos vôos diretos oferecem a maneira mais rápida e conveniente de viajar entre os EUA e o Sudeste Asiático, por isso temos o prazer de iniciar o processo de restauração dessas opções de viagem para nossos clientes.” Atualmente, os titulares de passaportes dos EUA têm permissão para transitar no Aeroporto Internacional de Changi se estiverem a caminho de um destino que aceite viajantes americanos.

Antes de covid-19, a SIA operava 57 serviços por semana de gateways dos EUA, incluindo Newark, New York (JFK), Houston, Seattle, San Francisco e Los Angeles. “Com a recente estreia dos vôos JFK-Cingapura, o anúncio de hoje da restauração do SFO-Cingapura sem escalas e a expansão das operações, em Los Angeles, demonstra claramente que o processo lento e constante de reconstrução de nossa rede nos EUA está significativamente em andamento. Uma recuperação total aos níveis pré-cobiçados levará algum tempo, mas estamos encorajados pela demanda contínua e robusta por serviços de carga e por alguns sinais iniciais de otimismo para viagens aéreas”, disse Seow.

Além de servir aos passageiros, os novos vôos de Los Angeles e San Francisco aumentarão significativamente a capacidade de carga da SIA para o Sudeste Asiático, um importante ponto de distribuição de carga para a região. A SIA Cargo, na Costa Oeste dos Estados Unidos, atende a uma variedade de setores, incluindo eletrônicos, perecíveis, farmacêuticos, e-commerce, suprimentos médicos, bem como remessas urgentes, e de alto valor.


Vôos De São Francisco Para Cingapura

A partir de 17 de dezembro de 2020, o voo SQ 33 partirá do Aeroporto Internacional de São Francisco com destino a Cingapura às segundas, quintas e sábados, chegando ao Aeroporto Changi de Cingapura dois dias depois. O tempo estimado de viagem é de 17 horas e 35 minutos. O voo de volta, SQ 34, partirá de Cingapura às terças, quintas e sábados, chegando a São Francisco no mesmo dia. O tempo estimado de viagem é de 14 horas e 40 minutos.

A SIA utilizará uma variante Ultra Long Range de duas classes da aeronave A350-900 na rota, oferecendo 67 assentos na Classe Executiva e 94 na Econômica Premium.


Vôos De Los Angeles Para Cingapura

A partir de 02 de dezembro de 2020, os serviços da SIA de Los Angeles a Cingapura serão expandidos para uma operação cinco vezes por semana, acrescentando serviços às segundas e terças-feiras. O voo SQ 37 partirá do Aeroporto Internacional de Los Angeles às segundas, terças, quartas, sextas e domingos, chegando ao Aeroporto Changi de Cingapura dois dias depois. O tempo de viagem estimado é de 17 horas e 50 minutos, classificando esta viagem entre os vôos de distância mais longa do mundo. O voo de volta, SQ 38, sai de Cingapura às segundas, terças, quartas, sextas e domingos, chegando a Los Angeles no mesmo dia.

A SIA utilizará uma aeronave Airbus A350-900 de três classes nesta rota, configurada com 42 assentos na Classe Executiva, 24 na Econômica Premium e 187 na Classe Econômica.


Fique Seguro A Bordo

A Singapore Airlines implementou uma ampla gama de medidas de saúde e segurança para garantir um ambiente de voo confortável, e seguro. Todas as aeronaves SIA são equipadas com sofisticados sistemas de gerenciamento de fluxo de ar que substituem todo o ar da cabine a cada dois ou três minutos. A filtragem HEPA garante que 99,97% das partículas, poeira, vírus e bactérias sejam removidos, produzindo ar de cabine de padrão semelhante ao ar em uma sala de cirurgia de hospital.

As aeronaves SIA passam por uma limpeza extensiva antes do embarque do passageiro, incluindo a desinfecção de todas as superfícies duras, mesas de bandeja, telas do sistema Inflight Entertainment (IFE) e banheiros, que também são renovados frequentemente durante o voo. Os fones de ouvido e a capa do encosto de cabeça de cada assento são substituídos para todos os passageiros, e as roupas de cama, como capas de travesseiro, cobertores e edredons, são desinfetadas por lavagem em alta temperatura antes de cada voo.

Além de todos os membros da tripulação usarem equipamentos de proteção, como óculos, luvas de látex e máscaras, o serviço de bordo foi modificado para minimizar o contato entre passageiros e membros da tripulação. Também são fornecidos kits de higiene pessoal compostos por máscara facial, desinfetante para as mãos e um lenço de superfície desinfetante para cada passageiro. Todos os passageiros são obrigados a manter suas máscaras durante todo o voo quando não estiverem comendo ou bebendo.

Uma variedade de opções sem toque para viagens mais seguras também está disponível. Isso inclui Check-In online ou de aplicativo móvel, geração de cartão de embarque móvel e impressão de etiquetas de bagagem em quiosques de autoatendimento. O aplicativo móvel SingaporeAir também permite que os passageiros acessem o KrisWorld, o sistema de entretenimento a bordo, por meio de seus telefones celulares.

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades