Pular para o conteúdo principal


WestJet E Vancouver Airport Authority Lançam Estudo De Teste COVID-19

O dia de hoje marcou o lançamento do WestJet-YVR COVID-19 Testing Study, um esforço colaborativo entre pesquisadores da UBC e Providence Health Care e os patrocinadores do projeto WestJet e Vancouver Airport Authority (YVR). O estudo - o primeiro de seu tipo no Canadá - está investigando um método de teste rápido COVID-19 para ajudar a informar a maneira mais segura e eficiente de testar passageiros que partem do Aeroporto Internacional de Vancouver (YVR).

(© eTurboNews)

O estudo está localizado na área de Check-In doméstico da WestJet e inclui três etapas simples: registro e consentimento informado, teste e resultados. O estudo está aberto a passageiros da WestJet residentes na Colúmbia Britânica, com idades entre 19 e 80 anos, e que não tenham testado positivo para COVID-19 nos últimos 90 dias. Os passageiros devem voar internamente e o teste está disponível apenas no dia da viagem.

Pesquisadores da UBC e Providence são responsáveis ​​por coletar amostras em uma estação de teste pronta. Um resultado de teste rápido positivo não constitui um diagnóstico médico para COVID-19 e os participantes com teste positivo serão obrigados a se submeter a um teste aprovado pela Health Canada usando o teste de diagnóstico RT-PCR. Para esses passageiros, a WestJet fará uma nova reserva ou cancelará vôos sem nenhum custo. Os participantes com teste negativo continuarão sua jornada de viagem e ainda deverão seguir todos os requisitos COVID-19 existentes.

Antes da implementação ao vivo no YVR, os pesquisadores realizaram uma avaliação laboratorial e validação de vários testes rápidos de antígenos que usam esfregaços nasofaríngeos (nariz) e enxaguatórios orais para implantação no estudo. Os testes rápidos de antígeno podem fornecer resultados em 15 a 20 minutos, tornando-os uma opção viável para estudo no ambiente de aeroporto ao vivo.

Após a conclusão do estudo, os pesquisadores enviarão os resultados para publicação em um jornal revisado por pares. Os resultados serão então compartilhados com autoridades de saúde pública em um esforço para contribuir para uma futura estrutura de testes para a indústria de aviação.

O estudo funcionará de segunda a sexta-feira durante os horários de pico da manhã.

“Estamos empenhados em fazer a nossa parte para reduzir a propagação do COVID-19, ao mesmo tempo que inspiramos confiança a quem precisa de viajar. Junto com WestJet, UBC e Providence, embarcamos neste novo estudo para complementar outras iniciativas de teste que estamos vendo em todo o país”, disse Tamara Vrooman, Presidente e CEO, Vancouver Airport Authority.

“A WestJet não deixa pedra sobre pedra para garantir a segurança das viagens aéreas por meio de iniciativas como o estudo de teste WestJet-YVR COVID-19. Estamos orgulhosos de trabalhar com nossos parceiros da Autoridade do Aeroporto de Vancouver para apoiar esta importante pesquisa conduzida pela UBC e Providence Health Care. Com apenas três etapas simples, encorajamos os passageiros qualificados a considerarem participar enquanto contribuem para descobertas que podem influenciar as viagens e a saúde pública no futuro”, disse Billy Nolen, Vice-Presidente de Segurança, Proteção e Qualidade, WestJet

“Enquanto o mundo aguarda a implantação de vacinas seguras e eficazes para COVID-19, há uma necessidade urgente de estratégias para reduzir a disseminação do novo coronavírus. Nosso estudo informará se um programa de rastreamento rápido é uma maneira prática e eficaz de reduzir a disseminação de COVID-19 entre os viajantes”, disse Dr. Marc Romney, Co-investigador principal; Professor Associado Clínico, Faculdade de Medicina da UBC; Líder Médico de Microbiologia Médica e Virologia no Hospital St. Paul, Providence Health Care.

“Sabemos que existem portadores assintomáticos, mas o que não sabemos é exatamente o quão comum é e o quanto eles contribuem para a disseminação do COVID-19. Este estudo não só ajudará a apoiar a segurança da aviação, mas também ajudará os líderes de saúde pública a entender melhor até que ponto os indivíduos assintomáticos estão contribuindo para a disseminação do COVID-19”, disse Dr. Don Sin, Co-investigador principal; Professor da Faculdade de Medicina da UBC; Respirologista, Providence Health Care.

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades