Pular para o conteúdo principal


WTTC Anuncia Global Summit 2021 Em Março No México Em Busca De Uma Retomada

Cancún, no México, sediará a primeira cúpula híbrida física/virtual do mundo em 2021. O principal evento de viagens e turismo do mundo acontecerá de 23 a 25 de março de 2021. Os protocolos mais recentes de higiene e segurança mostrarão como o mundo pode voltar a se mover

Londres, Reino Unido - A primeira grande conferência no ‘novo normal’ do mundo COVID-19 acontecerá em Cancún, México, de 23 a 25 de março de 2021, organizada pelo World Travel & Tourism Council (WTTC). O WTTC, que representa o setor privado global de viagens e turismo, está mais uma vez hospedando o evento mais influente no calendário de viagens e turismo, para ajudar a liderar o setor na recuperação e restaurar milhões de empregos em todo o mundo.

Gloria Guevara, Presidente e CEO do WTTC na abertura do Global Summit 2019, em Sevilha, Espanha. (Arquivo/BTS.news)

O WTTC Global Summit acontecerá em um formato híbrido, observando todos os protocolos de saúde e segurança. A 20ª Cúpula Global do WTTC, atrasada na primavera de 2020 devido à pandemia COVID-19, será realizada no popular resort mexicano de Cancún, em parceria com o governo de Quintana Roo, de 23 a 25 de março. O formato híbrido incluirá convites para o evento ao vivo, com números restritos e extensas sessões outdoor para garantir o distanciamento físico.

Aqueles que não puderem comparecer poderão participar virtualmente, com até 20.000 inscrições gratuitas online disponíveis, permitindo que os participantes ouçam uma variedade de palestrantes internacionais convidados especialmente para o evento, e participem de sessões especiais de breakout.

Protocolos de higiene e segurança líderes mundiais estarão em vigor durante a Cúpula Global para garantir a saúde de todos os participantes do evento, com testes e exames de saúde regulares, guiados pelos mais recentes conselhos médicos, e científicos.

As Cúpulas Globais anteriores atraíram alguns dos maiores palestrantes internacionais do mundo, incluindo os ex-presidentes dos EUA Barack Obama e Bill Clinton, o ex-primeiro-ministro do Reino Unido David Cameron, o ex-presidente da Argentina, Mauricio Macri, e o ex-presidente da Comissão Europeia, José Manuel Barroso.

Durante uma coletiva de imprensa conjunta na Cidade do México, Gloria Guevara Presidente e CEO do WTTC e o Governador de Quintana Roo, Carlos Joaquin Gonzalez, disseram que este evento inovador será conduzido com responsabilidade e de acordo com o 'novo normal', e se tornará um plataforma de recuperação do setor.

O Global Summit acontecerá no The Moon Palace Convention Center, e Jose Chapur, Presidente do Palace Resorts Group também esteve presente na coletiva de imprensa, durante a qual agradeceu ao WTTC e ao Governo de Quintana Roo pela confiança em realizar este evento no Moon Palace. O Palace Resorts Group detém o selo WTTC Safe Travels e vem conduzindo os mais altos padrões de higiene e segurança desde o início da pandemia.

Gloria Guevara, Presidente e CEO do WTTC, disse: "Todos os aspectos do 20º WTTC Global Summit estão sendo explorados para garantir que esteja em conformidade com os melhores protocolos de saúde e higiene disponíveis do mundo para mostrar com as melhores práticas, como grandes conferências podem ser realizadas com segurança e proteção no novo normal do mundo COVID-19."

"O WTTC quer que o Global Summit aprenda com os desafios da pandemia para mostrar como podemos usar essa experiência para nos adaptar ao COVID-19 e levar o setor global de viagens e turismo de volta à recuperação e salvar milhões de empregos - e milhares de grandes empresas e pequenos - que estão em turbulência desde o início do ano."

"As apostas no setor de viagens e turismo não poderiam ser maiores, portanto, a plataforma WTTC oferece uma forma essencial para que os mais altos líderes da indústria e os principais representantes do governo discutam e tomem medidas."

"Devemos usar a Cúpula Global para estabelecer um consenso sobre a cooperação e coordenação internacional para acelerar a recuperação, bem como a parceria público/privada, e restaurar, a confiança pública vital para viajar com segurança mais uma vez. O 2020 Global Summit irá beneficiar e mostrar não apenas o México, mas também as regiões mais amplas dos EUA, América Latina e Caribe."

Carlos Joaquin Gonzalez, governador de Quintana Roo disse: "O WTTC Global Summit em Cancun será o lugar onde discutiremos o futuro do turismo no novo mundo. Durante a Cúpula Global, implementaremos protocolos de segurança e higiene aprimorados, como uso de máscara, distanciamento físico, higiene e higienização, juntamente com testes de resposta rápida, que nos permitirão hospedar um evento seguro em grande escala. Hoje, o Aeroporto de Cancún opera mais de 300 vôos diários, e a taxa R permanece abaixo de um."

O WTTC, que anunciará suas novas iniciativas importantes para 2021 durante a Cúpula, está na vanguarda dos esforços internacionais para salvar o setor de Viagens e Turismo, que arruinou dezenas de milhares de empresas e ameaçou os empregos de quase 200 milhões de pessoas empregadas no setor globalmente.

Na semana passada, o WTTC se ofereceu para trabalhar em estreita colaboração com a nova administração dos Estados Unidos para recuperar as viagens internacionais por meio de uma lista de cinco pontos de prioridades principais.

Isso inclui a reabertura de fronteiras, a adoção de um regime de teste padrão global abrangente e econômico nos aeroportos, um compromisso com viagens contínuas, a reabertura de 'corredores aéreos' essenciais para retomar as principais rotas de viagens de negócios internacionais e o restabelecimento de relações com países ao redor do mundo para garantir que cada um esteja "aberto para negócios".

A pesquisa do Relatório de Impacto Econômico do WTTC de 2019 revelou como Viagens e Turismo foi responsável por um em cada 10 empregos (330 milhões no total), contribuindo com 10,3% para o PIB global, e gerando um em cada quatro de todos os novos empregos.

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades