Cancún, no México, sediará a primeira cúpula híbrida física/virtual do mundo em 2021. O principal evento de viagens e turismo do mundo acontecerá de 23 a 25 de março de 2021. Os protocolos mais recentes de higiene e segurança mostrarão como o mundo pode voltar a se mover
Londres, Reino Unido - A primeira grande conferência no ‘novo normal’ do mundo COVID-19 acontecerá em Cancún, México, de 23 a 25 de março de 2021, organizada pelo World Travel & Tourism Council (WTTC). O WTTC, que representa o setor privado global de viagens e turismo, está mais uma vez hospedando o evento mais influente no calendário de viagens e turismo, para ajudar a liderar o setor na recuperação e restaurar milhões de empregos em todo o mundo.
Gloria Guevara, Presidente e CEO do WTTC na abertura do Global Summit 2019, em Sevilha, Espanha. (Arquivo/BTS.news) |
Aqueles que não puderem comparecer poderão participar virtualmente, com até 20.000 inscrições gratuitas online disponíveis, permitindo que os participantes ouçam uma variedade de palestrantes internacionais convidados especialmente para o evento, e participem de sessões especiais de breakout.
Protocolos de higiene e segurança líderes mundiais estarão em vigor durante a Cúpula Global para garantir a saúde de todos os participantes do evento, com testes e exames de saúde regulares, guiados pelos mais recentes conselhos médicos, e científicos.
As Cúpulas Globais anteriores atraíram alguns dos maiores palestrantes internacionais do mundo, incluindo os ex-presidentes dos EUA Barack Obama e Bill Clinton, o ex-primeiro-ministro do Reino Unido David Cameron, o ex-presidente da Argentina, Mauricio Macri, e o ex-presidente da Comissão Europeia, José Manuel Barroso.
Durante uma coletiva de imprensa conjunta na Cidade do México, Gloria Guevara Presidente e CEO do WTTC e o Governador de Quintana Roo, Carlos Joaquin Gonzalez, disseram que este evento inovador será conduzido com responsabilidade e de acordo com o 'novo normal', e se tornará um plataforma de recuperação do setor.
O Global Summit acontecerá no The Moon Palace Convention Center, e Jose Chapur, Presidente do Palace Resorts Group também esteve presente na coletiva de imprensa, durante a qual agradeceu ao WTTC e ao Governo de Quintana Roo pela confiança em realizar este evento no Moon Palace. O Palace Resorts Group detém o selo WTTC Safe Travels e vem conduzindo os mais altos padrões de higiene e segurança desde o início da pandemia.
Gloria Guevara, Presidente e CEO do WTTC, disse: "Todos os aspectos do 20º WTTC Global Summit estão sendo explorados para garantir que esteja em conformidade com os melhores protocolos de saúde e higiene disponíveis do mundo para mostrar com as melhores práticas, como grandes conferências podem ser realizadas com segurança e proteção no novo normal do mundo COVID-19."
"O WTTC quer que o Global Summit aprenda com os desafios da pandemia para mostrar como podemos usar essa experiência para nos adaptar ao COVID-19 e levar o setor global de viagens e turismo de volta à recuperação e salvar milhões de empregos - e milhares de grandes empresas e pequenos - que estão em turbulência desde o início do ano."
"As apostas no setor de viagens e turismo não poderiam ser maiores, portanto, a plataforma WTTC oferece uma forma essencial para que os mais altos líderes da indústria e os principais representantes do governo discutam e tomem medidas."
"Devemos usar a Cúpula Global para estabelecer um consenso sobre a cooperação e coordenação internacional para acelerar a recuperação, bem como a parceria público/privada, e restaurar, a confiança pública vital para viajar com segurança mais uma vez. O 2020 Global Summit irá beneficiar e mostrar não apenas o México, mas também as regiões mais amplas dos EUA, América Latina e Caribe."
Carlos Joaquin Gonzalez, governador de Quintana Roo disse: "O WTTC Global Summit em Cancun será o lugar onde discutiremos o futuro do turismo no novo mundo. Durante a Cúpula Global, implementaremos protocolos de segurança e higiene aprimorados, como uso de máscara, distanciamento físico, higiene e higienização, juntamente com testes de resposta rápida, que nos permitirão hospedar um evento seguro em grande escala. Hoje, o Aeroporto de Cancún opera mais de 300 vôos diários, e a taxa R permanece abaixo de um."
O WTTC, que anunciará suas novas iniciativas importantes para 2021 durante a Cúpula, está na vanguarda dos esforços internacionais para salvar o setor de Viagens e Turismo, que arruinou dezenas de milhares de empresas e ameaçou os empregos de quase 200 milhões de pessoas empregadas no setor globalmente.
Na semana passada, o WTTC se ofereceu para trabalhar em estreita colaboração com a nova administração dos Estados Unidos para recuperar as viagens internacionais por meio de uma lista de cinco pontos de prioridades principais.
Isso inclui a reabertura de fronteiras, a adoção de um regime de teste padrão global abrangente e econômico nos aeroportos, um compromisso com viagens contínuas, a reabertura de 'corredores aéreos' essenciais para retomar as principais rotas de viagens de negócios internacionais e o restabelecimento de relações com países ao redor do mundo para garantir que cada um esteja "aberto para negócios".
A pesquisa do Relatório de Impacto Econômico do WTTC de 2019 revelou como Viagens e Turismo foi responsável por um em cada 10 empregos (330 milhões no total), contribuindo com 10,3% para o PIB global, e gerando um em cada quatro de todos os novos empregos.