Pular para o conteúdo principal


Etihad Airways Saúda A Reabertura De Abu Dhabi

Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos - Após um anúncio do Comitê de Emergência e Desastres de Abu Dhabi, desde ontem, 24 de dezembro de 2020, as restrições de entrada em Abu Dhabi serão relaxadas. Os turistas internacionais, residentes e viajantes de destinos selecionados, voando com a Etihad Airways, terão permissão para entrar no emirado sem a necessidade de se isolarem por 14 dias.

Sobrevoo por Abu Dhabi. (Divulgação)

A lista de países elegíveis para entrada sem quarentena, referidos como países 'verdes', será revisada pelo Departamento de Saúde a cada duas semanas. Os viajantes de países “verdes” precisarão se auto-isolar até receberem um resultado negativo do teste PCR. Aqueles que entrarem no Emirado vindos de países que não estão na lista 'verde' estarão sujeitos a um período de quarentena reduzido de 10 dias.

Tony Douglas, CEO do Grupo Etihad Aviation Group, disse: “Com Abu Dhabi na vanguarda da resposta global ao COVID-19, a abordagem para gerenciar a pandemia posicionou a capital como uma das cidades mais seguras do mundo para visita. A reabertura gradual de nossas fronteiras reforça as rigorosas medidas de saúde e segurança que implementamos em toda a companhia aérea. Podemos dizer com orgulho que a Etihad desempenhou seu papel ao se posicionar como líder do setor, garantindo que os passageiros que viajam conosco o façam com total tranquilidade.”

Na chegada ao Aeroporto Internacional de Abu Dhabi, todos os passageiros passarão por triagem térmica e teste de PCR COVID-19. Isso se aplica a todas as chegadas, exceto crianças menores de 12 anos. Assim que os passageiros que chegam de países 'verdes' receberem os resultados negativos do teste, eles poderão desfrutar de Abu Dhabi sem a necessidade de quarentena ou usar uma pulseira médica. Os hóspedes com estadias de mais de seis dias devem realizar outro teste PCR no dia seis e novamente no dia 12 para estadias mais longas. Os testes começam em AED 85 nos Emirados Árabes Unidos. Os hóspedes que viajam de outros destinos deverão seguir as diretrizes de quarentena , que foram reduzidas para um período de 10 dias . Mais informações estão disponíveis em www.etihad.com/destinationguide.

Os residentes dos Emirados Árabes Unidos que participaram dos testes de vacinação ou do Programa Nacional de Vacinação também estão isentos da quarentena em Abu Dhabi.

Voar de, para e via Abu Dhabi é apoiado pelo programa totalmente redesenhado de higienização e segurança Etihad Wellness da companhia aérea, que garante que os mais altos padrões de higiene sejam mantidos em todas as fases da jornada do cliente. Isso inclui Embaixadores de Bem-Estar especialmente treinados, os primeiros na indústria, que foram apresentados pela companhia aérea para fornecer informações essenciais sobre saúde em viagens e cuidados no solo e em todos os voos, para que os passageiros possam voar com mais facilidade e confiança.

“Ao nos aproximarmos das férias de inverno e nos prepararmos para marcar o final de um ano desafiador, o momento de dar as boas-vindas ao mundo em Abu Dhabi é agora. Estamos imensamente gratos pelo apoio contínuo das autoridades de Abu Dhabi e continuaremos a trabalhar em estreita colaboração com elas para garantir que o mais alto nível de medidas de segurança seja mantido”, acrescentou Douglas.

Como parte do programa Etihad Wellness, todos os passageiros que viajam com a Etihad recebem seguro COVID-19 de cortesia. A Etihad é a única companhia aérea do mundo que exige que 100% de seus passageiros apresentem um teste PCR negativo antes da partida e na chegada em Abu Dhabi, oferecendo aos viajantes um nível extra de segurança ao visitarem o Emirado.

Abu Dhabi é um destino diversificado com paisagens desérticas, praias fabulosas e águas mornas e claras. A capital moderna e cosmopolita oferece atrações emocionantes como a Warner Bros. World ™ Abu Dhabi e a Ferrari World Abu Dhabi, além de destaques culturais, incluindo o Louvre Abu Dhabi e a famosa Grande Mesquita Sheikh Zayed.

Os aventureiros irão apreciar a oportunidade que o emirado apresenta para andar de caiaque nos manguezais, sandboard no deserto, jet-ski, karting e muito mais. Enquanto os viajantes que precisam de descanso e rejuvenescimento encontrarão paz nos muitos espaços tranquilos da cidade, de praias serenas a spas luxuosos.

Mais informações sobre as medidas rigorosas que estão sendo tomadas pela Etihad para fornecer uma experiência de viagem saudável e higiênica estão disponíveis em etihad.com/wellness.

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades