A Gulf Air anuncia o lançamento de suas operações para Tel Aviv a partir de 7 de janeiro de 2021
Tel Aviv, Israel - A Gulf Air, a transportadora nacional do Reino do Bahrein, e EL AL Airlines, a companhia aérea nacional de Israel, devem embarcar em uma colaboração histórica após a assinatura de um Memorando de Entendimento (MOU) durante uma visita oficial do Reino do Bahrein ao Estado de Israel. O MOU foi assinado no Hilton Tel Aviv pelo Presidente do Conselho de Administração da Gulf Air, H.E. Sr. Zayed R. Alzayani e o Presidente do Conselho de Administração da EL AL Airlines, Sr. David Brodet. O Sr. Alzayani também anunciou na cerimônia o lançamento dos vôos diretos da Gulf Air para Tel Aviv a partir de 7 de janeiro de 2021 - sujeito a aprovações do governo - com 2 vôos semanais. A assinatura do MOU e o anúncio do lançamento do mais novo destino da companhia aérea segue o recente anúncio de paz entre o Reino do Bahrein e o Estado de Israel e os acordos de aviação política, comercial e civil assinados recentemente entre os dois países.
H.E. Sr. Zayed R. Alzayani (Gulf Air) e Sr. David Brodet (EL AL) confraternizando no momento da assinatura do MOU. (Divulgação) |
O Sr. Brodet afirmou: "A oportunidade de explorar uma potencial cooperação com a Gulf Air é um resultado direto das mudanças que estão ocorrendo na região. Nós da EL AL esperamos ver como podemos oferecer aos nossos passageiros novas e emocionantes opções - vai muito além dos vôos, mas com expansão nas áreas de carga, manutenção e tecnologia de viagens com o hub de inovação do Cockpit da EL AL. Dou as boas-vindas a SE Sr. Alzayani a Israel, e espero visitar Bahrein no futuro."
O abrangente MOU estabelece a base para discutir potenciais operações conjuntas de codeshare entre Manama e Tel Aviv, bem como nas redes de vôos globais além dos hub´s das duas companhia aéreas, e contém planos para maior cooperação comercial nas áreas de fidelidade, carga, engenharia, tecnologia de viagens, e qualquer área, que possa beneficiar as companhias aéreas, e seus clientes.
No mês passado, a companhia aérea operou o primeiro e histórico voo entre Bahrein e Israel que transportou a delegação do Reino chefiada pelo Ministro das Relações Exteriores do Bahrein, H.E. Abdul Latif Al Zayani que inaugurou o novo código de voo GF972 e o voo de volta GF973, representando os códigos internacionais de ambos os países.