- A Air Canada vai operar três voos semanais entre Toronto e Doha em cooperação com a Qatar Airways depois que as duas companhias aéreas assinaram recentemente um acordo de codeshare
- O vôo inaugural foi recebido por H.E. Embaixadora Stefanie McCollum, Embaixadora do Canadá no Qatar junto com a Qatar Airways GCEO H.E. Sr. Akbar Al Baker e COO Eng. Do Aeroporto Internacional de Hamad. Badr Al Meer
Doha, Qatar - A Qatar Airways tem o prazer de dar as boas-vindas ao voo inaugural da Air Canada de Toronto a Doha hoje, estabelecendo o Aeroporto Internacional de Hamad como o único aeroporto no Oriente Médio a ser operado com um serviço regular de uma transportadora norte-americana. O vôo foi recebido com uma saudação de canhão de água no Aeroporto Internacional de Hamad e uma cerimônia de corte da fita com a presença de Sua Excelência a Embaixadora Stefanie McCollum, Embaixadora do Canadá no Catar, juntamente com o Chefe Executivo do Grupo Qatar Airways, Sua Excelência Sr. Akbar Al Baker e o Chefe do Aeroporto Internacional de Hamad Diretor Operacional Engr. Badr Mohammed Al Meer.
(© Qatar Airways) |
A Embaixadora do Canadá no Qatar, Sua Excelência a Embaixadora Stefanie McCollum, disse: “É maravilhoso estar aqui para testemunhar e dar as boas-vindas ao voo inaugural da Air Canada para Doha. É mais um exemplo tangível dos crescentes laços comerciais e sociais entre nossos dois países. O Catar é um parceiro importante para o Canadá, e a conectividade que esses voos oferecem é outra evolução positiva em nossas fortes relações bilaterais.”
O CEO do Grupo Qatar Airways, Sua Excelência o Sr. Akbar Al Baker, disse: “Estou extremamente satisfeito com este forte relacionamento que a Qatar Airways tem com a Air Canada sob a liderança pioneira do meu amigo Calin Rovinescu, que colocou a marca forte da Air Canada no o mapa da aviação mundial. A Air Canada, uma das companhias aéreas de maior sucesso na América do Norte, agregará um enorme valor à expansão da rede da Qatar Airways. O Canadá é um mercado estrategicamente importante para a Qatar Airways, e este serviço complementará nosso serviço de quatro semanas para Montreal e fornecerá aos nossos viajantes opções adicionais ao planejar viagens de e para o Canadá. Esperamos aproveitar nossos pontos fortes complementares para aumentar as opções para nossos milhares de passageiros e permitir a conectividade sem problemas para um número significativo de novos destinos - especialmente em toda a África, Ásia e Oriente Médio.”
O presidente e CEO da Air Canada, Sr. Calin Rovinescu, disse: "Estou muito satisfeito em fortalecer nosso relacionamento com a Qatar Airways, uma das melhores companhias aéreas do mundo, o que permitirá que a Air Canada responda melhor às mudanças nas tendências de demanda. A Air Canada quer reconstruir sua rede global, estamos desenvolvendo estrategicamente novas rotas e direcionando-nos para os mercados que atendem à crescente população multicultural do Canadá. À medida que mais clientes retomam suas viagens internacionais no próximo ano, este acordo aprimorado permitirá que os canadenses tenham opções mais convenientes para visitar familiares e amigos, como bem como abrir novos destinos emocionantes. Estou especialmente grato ao meu bom amigo, HE Akbar Al Baker, pela calorosa recepção que deu à Air Canada em Doha.”
Engr. Badr Mohammed Al Meer, COO do Aeroporto Internacional de Hamad disse: “O Aeroporto Internacional de Hamad tem tido sucesso em continuar prestando seus serviços premiados ao mundo para garantir conectividade global. Com o foco em garantir a escolha, flexibilidade e bem-estar emocional dos passageiros, temos o prazer de estender nossas ofertas de conveniência e acessibilidade aos passageiros da Air Canada.”
O Aeroporto Internacional de Hamad se beneficia de sua localização estratégica, já que 80% da população mundial está a um voo de seis horas de HIA, o que oferece opções de conexão mais convenientes para viajantes globais. Com suas ofertas de estilo de vida multidimensional em varejo, hospitalidade e cultura, juntamente com suas tecnologias de capacitação de passageiros, a HIA é a porta de entrada preferida para os viajantes globais.
A Qatar Airways começou a voar para o Canadá em junho de 2011 com três voos semanais para Montreal, que se expandiram para quatro semanais em dezembro de 2018. A companhia aérea tem trabalhado em estreita colaboração com o Governo do Canadá e suas embaixadas em todo o mundo durante a pandemia, operando temporariamente três serviços semanais para Toronto, além de voos charter para Vancouver, ajuda a trazer mais de 40.000 passageiros de volta para o Canadá.
Ao final da temporada de inverno da IATA, a Qatar Airways planeja reconstruir sua rede para 126 destinos, incluindo 20 na África, 11 nas Américas, 42 na Ásia-Pacífico, 38 na Europa e 15 no Oriente Médio. Muitas cidades serão atendidas com uma programação forte, com frequências diárias ou mais.
A Air Canada é a maior companhia aérea doméstica e internacional do Canadá. A companhia aérea canadense está entre as 20 maiores companhias aéreas do mundo e, em 2019, atendeu a mais de 51 milhões de clientes. Classificada como uma companhia aérea de quatro estrelas de alta qualidade pela Skytrax, a Air Canada também foi premiada como a Melhor Companhia Aérea da América do Norte 2019.