Pular para o conteúdo principal


Qatar Airways Lança Seu Segundo Novo Destino Nos EUA Este Ano

- A Qatar Airways também anuncia uma parceria de passageiro frequente com a Alaska Airlines que começará a partir de 15 de dezembro de 2020 e planeja implementar uma cooperação codeshare em linha com a adesão da companhia aérea americana à oneworld em março de 2021

- O lançamento de Seattle verá a Qatar Airways consolidar ainda mais sua posição como a principal transportadora do Golfo, fornecendo conectividade global para os EUA com 59 vôos semanais para 11 destinos, mais destinos do que a companhia aérea operada antes do COVID19

- Os passageiros que viajam de ou para Seattle podem desfrutar de opções de viagem mais flexíveis por meio do melhor e mais conectado aeroporto do Oriente Médio, o Aeroporto Internacional de Hamad, com a companhia aérea servindo 20 destinos na África, 29 na Ásia-Pacífico, 13 na Índia e 15 no Oriente Médio no final de março de 2021

DOHA, Catar - A Qatar Airways anunciou o lançamento de quatro vôos semanais para Seattle a partir de 15 de março de 2021, marcando o sétimo novo destino lançado pela transportadora nacional do Estado do Catar desde o início da pandemia. Esta notícia chega no momento em que a companhia aérea continua a fortalecer sua rede em todo o mundo por meio do restabelecimento de vôos, adicionando novos destinos e expandindo suas parcerias estratégicas. O serviço de Seattle será operado pelo Airbus A350-900 de última geração da Qatar Airways, com 36 assentos na premiada Classe Executiva Qsuite e 247 assentos na Classe Econômica.

Airbus A350-900 de última geração da Qatar Airways, com 36 assentos na premiada Classe Executiva Qsuite e 247 assentos na Classe Econômica que fará a rota de Doha para Seattle.
(Flickr © Qatar Airways)

A companhia aérea nacional do Estado do Qatar também anunciou uma parceria de passageiro frequente com a Alaska Airlines. A partir de 15 de dezembro de 2020, os membros do Qatar Airways Privilege Club e do Alaska Mileage Plan poderão ganhar milhas de passageiro frequente e, a partir de 31 de março de 2021, os membros também podem resgatar milhas de passageiro frequente nas redes completas de ambas as companhias aéreas e benefícios de status elite, incluindo acesso ao lounge As duas companhias aéreas também estão trabalhando em estreita colaboração no desenvolvimento de um acordo de codeshare e cooperação comercial alinhado com a adesão da transportadora norte-americana à oneworld em 31 de março de 2021.

O CEO do Grupo Qatar Airways, Sua Excelência o Sr. Akbar Al Baker, disse: “A Qatar Airways está comprometida em melhorar a conectividade dentro do mercado dos EUA, e o lançamento de vôos para Seattle, nosso segundo novo destino nos EUA desde o início da pandemia, resume este compromisso. Estamos entusiasmados em dar as boas-vindas à maior cidade do estado de Washington como nosso sétimo novo destino anunciado este ano e nosso décimo primeiro portal nos EUA, ultrapassando o número de destinos que operávamos nos EUA antes do COVID19. Lar de uma grande indústria de tecnologia e um portal de inovação, Seattle é um destino conhecido internacionalmente por viagens de negócios e lazer. Apesar dos desafios de 2020, a Qatar Airways manteve o compromisso de explorar todas as oportunidades para aprimorar ainda mais a experiência de viagem de nossos milhões de passageiros e tem o orgulho de garantir outra importante parceria estratégica na América do Norte. Na Alaska Airlines, teremos um parceiro muito forte para conectar clientes da Costa Oeste dos EUA a Doha, e além, por meio de seus hub´s em Los Angeles, San Francisco e Seattle, complementando nossas parcerias estratégicas existentes com a American Airlines e JetBlue. Esperamos aprofundar ainda mais nossa cooperação com o mais novo integrante da família oneworld e continuar a fornecer aos nossos passageiros um serviço confiável, seguro e premiado que eles passaram a confiar de nós.”

O presidente e CEO do Alaska Air Group, Sr. Brad Tilden, disse: “Estamos entusiasmados por nos juntar à aliança oneworld e iniciar esta nova parceria com uma companhia aérea de destaque como a Qatar Airways. À medida que mais de nós retomamos as viagens aéreas internacionais no próximo ano, temos o prazer de oferecer aos nossos passageiros um novo serviço sem escalas na Qatar Airways de Seattle a Doha, além de serviço para Doha a partir de nossos hub´s, em Los Angeles e San Francisco. Essa parceria abre destinos incríveis ao redor do mundo e oportunidades incríveis para nossos passageiros.”

O Presidente da Comissão do Porto de Seattle, Sr. Peter Steinbrueck, disse: “Este compromisso da Qatar Airways, apesar da atual situação com a pandemia, é uma prova de como o mundo vê a força e resiliência a longo prazo da região de Puget Sound. Isso também apóia a decisão do porto de continuar a investir em projetos como o Centro de Chegadas Internacionais e Modernização do Satélite Norte para fornecer uma experiência melhor para os viajantes de todo o mundo.”

Os passageiros da classe executiva voando para Seattle irão desfrutar do premiado assento da classe executiva Qsuite, com portas deslizantes de privacidade e a opção de usar um indicador 'Não perturbe (DND)'. O layout dos assentos do Qsuite é uma configuração 1-2-1, oferecendo aos passageiros o produto de Classe Executiva mais espaçoso, totalmente privativo, confortável e socialmente distante do céu.

O lançamento de vôos para Seattle em março de 2021 aumentará a rede da Qatar Airways nos EUA para 59 vôos semanais para 11 destinos nos EUA, conectando-se a centenas de cidades americanas por meio de parcerias estratégicas com a Alaska Airlines, American Airlines e JetBlue. Seattle se junta a destinos existentes nos EUA, incluindo Boston (BOS), Chicago (ORD), Dallas-Fort Worth (DFW), Houston (IAH), Los Angeles (LAX), Miami (MIA), Nova York (JFK), Filadélfia (PHL), San Francisco (SFO) e Washington, DC (IAD).

Durante a pandemia, a Qatar Airways nunca parou de voar para os Estados Unidos a fim de levar mais de 260.000 americanos para casa com seus entes queridos, com vôos para Chicago e Dallas-Fort Worth mantidos durante todo o período. A Melhor Companhia Aérea do Mundo continuou a crescer e a inovar desde o início da pandemia com políticas de reservas flexíveis líderes do setor, medidas abrangentes de saúde e segurança, e uma rede confiável.

A Qatar Airways opera atualmente mais de 700 vôos semanais para mais de 100 destinos em todo o mundo. Até o final de março de 2021, a Qatar Airways planeja reconstruir sua rede para 126 destinos, incluindo 20 na África, 11 nas Américas, 29 na Ásia-Pacífico, 38 na Europa, 13 na Índia e 15 no Oriente Médio. Muitas cidades serão atendidas com uma programação forte, com frequências diárias ou mais.

O investimento estratégico da Qatar Airways em uma variedade de aeronaves bimotoras com baixo consumo de combustível, incluindo a maior frota de aeronaves Airbus A350, permitiu que ela continuasse voando durante a crise e a posicionasse perfeitamente para liderar a recuperação sustentável das viagens internacionais. A companhia aérea recebeu recentemente três novas aeronaves Airbus A350-1000 de última geração, aumentando sua frota total de A350 para 52, com idade média de apenas 2,6 anos. Devido ao impacto do COVID-19 na demanda de viagens, a companhia aérea suspendeu sua frota de Airbus A380´s, pois não é ambientalmente justificável operar uma aeronave quadrimotora tão grande no mercado atual. A Qatar Airways também lançou recentemente um novo programa que permite aos passageiros compensar voluntariamente as emissões de carbono associadas à viagem no momento da reserva.


Horário de vôos de Seattle: segunda, terça, quarta e sexta-feira

De Doha (DOH) para Seattle (SEA) QR719 partida: 08:00 chegada: 12:20

Seattle (SEA) para Doha (DOH) QR720 partida: 17:05 chegada: 17: 15 + 1

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades