- A Qatar Airways também anuncia uma parceria de passageiro frequente com a Alaska Airlines que começará a partir de 15 de dezembro de 2020 e planeja implementar uma cooperação codeshare em linha com a adesão da companhia aérea americana à oneworld em março de 2021
- O lançamento de Seattle verá a Qatar Airways consolidar ainda mais sua posição como a principal transportadora do Golfo, fornecendo conectividade global para os EUA com 59 vôos semanais para 11 destinos, mais destinos do que a companhia aérea operada antes do COVID19
- Os passageiros que viajam de ou para Seattle podem desfrutar de opções de viagem mais flexíveis por meio do melhor e mais conectado aeroporto do Oriente Médio, o Aeroporto Internacional de Hamad, com a companhia aérea servindo 20 destinos na África, 29 na Ásia-Pacífico, 13 na Índia e 15 no Oriente Médio no final de março de 2021
DOHA, Catar - A Qatar Airways anunciou o lançamento de quatro vôos semanais para Seattle a partir de 15 de março de 2021, marcando o sétimo novo destino lançado pela transportadora nacional do Estado do Catar desde o início da pandemia. Esta notícia chega no momento em que a companhia aérea continua a fortalecer sua rede em todo o mundo por meio do restabelecimento de vôos, adicionando novos destinos e expandindo suas parcerias estratégicas. O serviço de Seattle será operado pelo Airbus A350-900 de última geração da Qatar Airways, com 36 assentos na premiada Classe Executiva Qsuite e 247 assentos na Classe Econômica.
O CEO do Grupo Qatar Airways, Sua Excelência o Sr. Akbar Al Baker, disse: “A Qatar Airways está comprometida em melhorar a conectividade dentro do mercado dos EUA, e o lançamento de vôos para Seattle, nosso segundo novo destino nos EUA desde o início da pandemia, resume este compromisso. Estamos entusiasmados em dar as boas-vindas à maior cidade do estado de Washington como nosso sétimo novo destino anunciado este ano e nosso décimo primeiro portal nos EUA, ultrapassando o número de destinos que operávamos nos EUA antes do COVID19. Lar de uma grande indústria de tecnologia e um portal de inovação, Seattle é um destino conhecido internacionalmente por viagens de negócios e lazer. Apesar dos desafios de 2020, a Qatar Airways manteve o compromisso de explorar todas as oportunidades para aprimorar ainda mais a experiência de viagem de nossos milhões de passageiros e tem o orgulho de garantir outra importante parceria estratégica na América do Norte. Na Alaska Airlines, teremos um parceiro muito forte para conectar clientes da Costa Oeste dos EUA a Doha, e além, por meio de seus hub´s em Los Angeles, San Francisco e Seattle, complementando nossas parcerias estratégicas existentes com a American Airlines e JetBlue. Esperamos aprofundar ainda mais nossa cooperação com o mais novo integrante da família oneworld e continuar a fornecer aos nossos passageiros um serviço confiável, seguro e premiado que eles passaram a confiar de nós.”
O presidente e CEO do Alaska Air Group, Sr. Brad Tilden, disse: “Estamos entusiasmados por nos juntar à aliança oneworld e iniciar esta nova parceria com uma companhia aérea de destaque como a Qatar Airways. À medida que mais de nós retomamos as viagens aéreas internacionais no próximo ano, temos o prazer de oferecer aos nossos passageiros um novo serviço sem escalas na Qatar Airways de Seattle a Doha, além de serviço para Doha a partir de nossos hub´s, em Los Angeles e San Francisco. Essa parceria abre destinos incríveis ao redor do mundo e oportunidades incríveis para nossos passageiros.”
O Presidente da Comissão do Porto de Seattle, Sr. Peter Steinbrueck, disse: “Este compromisso da Qatar Airways, apesar da atual situação com a pandemia, é uma prova de como o mundo vê a força e resiliência a longo prazo da região de Puget Sound. Isso também apóia a decisão do porto de continuar a investir em projetos como o Centro de Chegadas Internacionais e Modernização do Satélite Norte para fornecer uma experiência melhor para os viajantes de todo o mundo.”
Os passageiros da classe executiva voando para Seattle irão desfrutar do premiado assento da classe executiva Qsuite, com portas deslizantes de privacidade e a opção de usar um indicador 'Não perturbe (DND)'. O layout dos assentos do Qsuite é uma configuração 1-2-1, oferecendo aos passageiros o produto de Classe Executiva mais espaçoso, totalmente privativo, confortável e socialmente distante do céu.
O lançamento de vôos para Seattle em março de 2021 aumentará a rede da Qatar Airways nos EUA para 59 vôos semanais para 11 destinos nos EUA, conectando-se a centenas de cidades americanas por meio de parcerias estratégicas com a Alaska Airlines, American Airlines e JetBlue. Seattle se junta a destinos existentes nos EUA, incluindo Boston (BOS), Chicago (ORD), Dallas-Fort Worth (DFW), Houston (IAH), Los Angeles (LAX), Miami (MIA), Nova York (JFK), Filadélfia (PHL), San Francisco (SFO) e Washington, DC (IAD).
Durante a pandemia, a Qatar Airways nunca parou de voar para os Estados Unidos a fim de levar mais de 260.000 americanos para casa com seus entes queridos, com vôos para Chicago e Dallas-Fort Worth mantidos durante todo o período. A Melhor Companhia Aérea do Mundo continuou a crescer e a inovar desde o início da pandemia com políticas de reservas flexíveis líderes do setor, medidas abrangentes de saúde e segurança, e uma rede confiável.
A Qatar Airways opera atualmente mais de 700 vôos semanais para mais de 100 destinos em todo o mundo. Até o final de março de 2021, a Qatar Airways planeja reconstruir sua rede para 126 destinos, incluindo 20 na África, 11 nas Américas, 29 na Ásia-Pacífico, 38 na Europa, 13 na Índia e 15 no Oriente Médio. Muitas cidades serão atendidas com uma programação forte, com frequências diárias ou mais.
O investimento estratégico da Qatar Airways em uma variedade de aeronaves bimotoras com baixo consumo de combustível, incluindo a maior frota de aeronaves Airbus A350, permitiu que ela continuasse voando durante a crise e a posicionasse perfeitamente para liderar a recuperação sustentável das viagens internacionais. A companhia aérea recebeu recentemente três novas aeronaves Airbus A350-1000 de última geração, aumentando sua frota total de A350 para 52, com idade média de apenas 2,6 anos. Devido ao impacto do COVID-19 na demanda de viagens, a companhia aérea suspendeu sua frota de Airbus A380´s, pois não é ambientalmente justificável operar uma aeronave quadrimotora tão grande no mercado atual. A Qatar Airways também lançou recentemente um novo programa que permite aos passageiros compensar voluntariamente as emissões de carbono associadas à viagem no momento da reserva.
Horário de vôos de Seattle: segunda, terça, quarta e sexta-feira
De Doha (DOH) para Seattle (SEA) QR719 partida: 08:00 chegada: 12:20
Seattle (SEA) para Doha (DOH) QR720 partida: 17:05 chegada: 17: 15 + 1