Pular para o conteúdo principal


Sheremetyevo Inaugura Pista-1 Com Duas Novas Pistas De Taxiamento

O Aeroporto Internacional Sheremetyevo de Moscou inaugurou sua pista recém-reconstruída (Pista-1) em 24 de dezembro em uma cerimônia que contou com um desfile de equipamentos do campo de aviação. Com o comissionamento da pista-1, que apresenta duas novas pistas de taxiamento de alta velocidade, a capacidade das três pistas do aeródromo de Sheremetyevo aumentará para 110 milhões de passageiros por ano.

(© eTurboNews)

Os oficiais que participaram da cerimônia de comissionamento foram o Ministro dos Transportes da Federação Russa V.G. Saveliev, Primeiro Ministro Adjunto dos Transportes da Federação Russa e Chefe da Agência Federal de Transporte Aéreo A.V. Neradko, Primeiro Ministro Adjunto do Desenvolvimento Econômico da Federação Russa M.V. Babich, Vice-Chefe do Gabinete do Presidente da Federação Russa para Apoio às Atividades do Conselho de Estado da Federação Russa A.A. Yurchik, Diretor Geral da PJSC Aeroflot M.I. Poluboyarinov, Presidente do Conselho de Administração da JSC SIA A.A. Ponomarenko, membro do Conselho de Administração da JSC SIA A.I. Skorobogatko e Diretor Geral da JSC SIA M.M. Vasilenko.

“Conseguimos fazer a reconstrução da Pista-1, que é uma etapa importante no desenvolvimento do complexo do aeródromo graças ao atual contrato de concessão entre o governo, representado pela Rosaviatsia, e o aeroporto de Sheremetyevo”, disse Alexander Ponomarenko. “Com isso, hoje contamos com três pistas que, juntamente com o desenvolvimento da capacidade do terminal e no contexto da normalização do volume de tráfego de passageiros, oferecem a oportunidade de atingir nosso objetivo estratégico: atender 110 milhões de passageiros por ano.”

Os participantes e convidados do evento testemunharam um desfile único em grande escala de equipamentos de aeródromo no qual um comboio de 38 itens de equipamentos especiais usados ​​para a manutenção do campo de verão e várias aeronaves percorreram a nova Pista-1. Graças ao seu poderoso armamento técnico e centenas de equipamentos e veículos de aeródromo eficazes, o aeroporto oferece um alto grau de pontualidade, confiabilidade e segurança de vôo, mesmo em condições climáticas extremas.

A reconstrução da RWY-1 tem sido um projeto prioritário para 2020 como parte da implementação do Programa de Desenvolvimento de Longo Prazo do Aeroporto de Sheremetyevo. O investimento total de capital ultrapassou US$ 114 milhões. O projeto foi financiado diretamente e os investimentos realizados nos termos do contrato de concessão serão recuperados com a componente de investimento das taxas de pouso e decolagem da aeronave.

As obras foram concluídas em tempo recorde, no prazo de 10 meses, durante um período de declínio significativo nas atividades e receitas do aeroporto e na necessidade de cumprir rigorosas medidas anti-epidemiológicas. Os trabalhos de construção e instalação decorreram sem interrupção durante o funcionamento do aeroporto. As operações de decolagem e aterrissagem no campo de aviação foram realizadas nas pistas existentes 2 e 3, enquanto a pista 1 foi fechada para reconstrução. Este tem sido um projeto único para a indústria da aviação internacional em termos de sua complexidade tecnológica e curto prazo de entrega.

A pista-1 tem 3.552,5 metros de comprimento, com seção de suporte de 60 metros de largura. A pista pode acomodar todos os tipos e modificações de aeronaves russas e estrangeiras para decolagem e aterrissagem, incluindo o Airbus A380, bem como futuros tipos de aeronaves previstas.

O comissionamento de uma nova estrutura do espaço aéreo e a operação de três pistas no aeroporto de Sheremetyevo irá melhorar a eficiência do combustível das companhias aéreas e a segurança e pontualidade dos voos, e também irá reduzir a carga de trabalho no controle de tráfego e pessoal de voo através do uso de padrões de chegada e partida gratuitos.

O aeródromo moderno e a infraestrutura de terminal de Sheremetyevo abrem amplas oportunidades de crescimento e desenvolvimento de longo prazo para transportadoras aéreas de base e novas companhias aéreas.

No longo prazo, levando em consideração o desenvolvimento de infraestrutura e trazendo terminais de passageiros e carga à sua capacidade projetada, o Aeroporto Internacional de Sheremetyevo planeja se juntar à liga dos maiores centros de aviação do mundo e fortalecer seu status como o principal centro de trânsito aéreo entre a Europa e a Ásia.

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades