Cidade do México - A Volaris, a companhia aérea de custo ultrabaixo que atende o México, os Estados Unidos e a América Central, relata os resultados de tráfego preliminares de novembro de 2020, com uma forte recuperação em ASM´s e fator de carga saudável.
(© Google Imagens) |
Em novembro de 2020, a capacidade medida por ASM´s (Milhas Assento Disponíveis) foi de 98% em relação ao mesmo mês do ano passado. A demanda medida por RPM´s (Receita de Milhas de Passageiros) foi de 88,7% do ano passado e aumentou 13,1% em relação a outubro de 2020. A Volaris transportou um total de 1,6 milhão de passageiros em novembro de 2020, um aumento de 14% em relação a outubro de 2020. Taxa de ocupação reservada para novembro de 2020 foi de 80,5%.
Durante novembro de 2020, a Volaris começou a operar sete novas rotas internacionais da Cidade do México para vários destinos nos Estados da Califórnia e Texas, e de Morelia, Michoacan para O'Hare. Desde 23 de novembro de 2020, a Volaris retomou as operações em sua subsidiária centro-americana em todas as rotas operadas antes do COVID19. As operações da Volaris na América Central representam aproximadamente 2% do total de ASM´s.
O Presidente e CEO da Volaris, Enrique Beltranena, comentando sobre os resultados do tráfego em novembro de 2020, disse: "Continuamos aumentando nossa capacidade total em resposta à melhoria da demanda e às novas oportunidades disponíveis em nossos principais mercados. O modelo de negócios da Volaris continua a provar sua capacidade de restaurar a capacidade em um ritmo sem precedentes e de tornar as viagens aéreas acessíveis a todos."
Para dezembro de 2020, a Volaris planeja operar 100% da capacidade, medida por ASM´s, em relação ao mesmo período do ano passado.