Pular para o conteúdo principal


Accor Estabelece Linha Ambiciosa Para Novas Aberturas De Hotéis Em 2021

 O grupo anseia por várias novas propriedades e novos começos em todo o mundo

Paris - A Accor está iniciando o ano com uma perspectiva de desenvolvimento encorajadora e uma programação completa de novas vagas de hotéis em todo o mundo. Embora 2020 tenha sido um ano de desafios sem precedentes – sobretudo nos setores de turismo e hotelaria - a Accor manteve um ritmo constante de desenvolvimento e continuou a realizar novos projetos, o que levou a uma grande lista de inaugurações de novos hotéis ao longo de 2021.

(Divulgação)

"Como todos sabemos, 2020 teve um impacto profundo em nossas vidas cotidianas e no setor de hotelaria como um todo. Mesmo assim, os estágios iniciais de uma recuperação global serão palpáveis e significativos", declarou Agnes Roquefort, Diretora de Desenvolvimento Global, Accor. "Apesar dos atrasos e fechamentos temporários que enfrentamos devido à pandemia, continuamos a experimentar um impulso sustentado em todo o nosso pipeline de desenvolvimento e estamos otimistas de que a implementação mundial de vacinas da Covid-19 resultará em uma confiança renovada em viajar e um senso muito maior de segurança pessoal para toda a população global." 

A sólida capacidade financeira da Accor, além do alcance mundial e o portfólio incomparável de marcas, não só mantiveram a empresa em uma posição sólida para enfrentar os desafios de 2020, mas suas capacidades de desenvolvimento e modelo organizacional permitiram que o grupo se concentrasse em oferecer suporte e serviços aos seus proprietários, desenvolvedores e parceiros. 

A categoria de estilo de vida está definida como sendo um dos segmentos mais vibrantes da Accor nos próximos anos, com uma previsão de que o número de vagas de hotéis de estilo de vida duplicarão até 2023. Além disso, o segmento de estilo de vida da Accor atualmente responde por aproximadamente 5% da receita anual do grupo, representando 25% do pipeline de desenvolvimento da empresa por valor. A recém-anunciada joint venture com a Ennismore, que deverá ser concluída no segundo trimestre de 2021, se tornará uma plataforma rica e diversificada, que deve se tornar ainda mais vibrante neste ano, com novos hotéis excepcionalmente elegantes abrindo suas portas, incluindo os Mondrian Shoreditch London; JO&JOE Vienna Westbahnhof; SO/ Sotogrande Resort & Spa; SLS Dubai e 25hours Dubai.

O segmento de luxo da Accor também será manchete em 2021 com o Banyan Tree Doha no Qatar e Raffles em Udaipur e Jeddah. O Fairmont assistirá a tão esperada abertura do Fairmont Century Plaza em Los Angeles, juntamente com Fairmont Windsor na Inglaterra; Carton House, um hotel gerenciado pela Fairmont em Dublin; Fairmont Ramla Riyadh; Fairmont Ambassador Seoul; e Fairmont Tagazhout Bay em Marrocos. A Sofitel trará sofisticação francesa para vários novos destinos, incluindo Seul, Hangzhou e Adelaide.

As oportunidades de conversão também se apresentaram em 2020 e continuarão a ser um impulsionador de crescimento em 2021 e nos próximos anos, já que a Accor emergiu como parceira de escolha entre proprietários independentes de hotéis atraídos pela renomada flexibilidade e facilidade de transição da empresa, seu espectro incomparável de marcas e sua cultura acolhedora que celebra a autenticidade, a diversidade e o empreendedorismo. 

Em todo o portfólio de marcas incomparáveis do grupo, as principais para oportunidades de conversão incluem The House of Originals (Luxo), MGallery (Upper Premium), Mövenpick (Premium), Grand Mercure (Premium), Mercure (Médio), ibis Styles (Econômica) e greet (Baixo custo). Não é nenhuma surpresa que essas sete marcas representem 43% do pipeline de abertura da Accor nos próximos cinco anos. Por exemplo, a MGallery receberá vários novos hotéis em principais locais de gateway este ano, incluindo Orchard Hills Residences Singapura – MGallery, The Silveri Hong Kong – MGallery e The Porter House Hotel – MGallery em Sydney, Austrália.

A previsão é de que todas os novos hotéis do grupo sejam abertos em plena conformidade com a etiqueta ALLSAFE de higiene e limpeza da Accor. A etiqueta ALLSAFE foi estabelecida pela Accor em meados de 2020 para garantir aos hóspedes a garantia de um padrão de limpeza do hotel e requisitos higiênicos certificado por terceiros. Estes padrões foram desenvolvidos e avaliados pela Bureau Veritas, líder em testes operacionais, inspeções e certificações. 

Para mais informações de algumas das novas propriedades da Accor que os hóspedes e entusiastas de viagens podem esperar desfrutar em todo o mundo em 2021 acesse: https://group.accor.com/en.

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades