Pular para o conteúdo principal


Air Canada Recebe Certificação Diamond Da APEX Por Programa De Biossegurança

Única companhia aérea do Canadá e uma das primeiras do mundo a obter a classificação mais alta possível em reconhecimento às medidas de saúde e segurança da companhia aérea

Montreal - A Air Canada foi hoje certificada como campeã global por seu compromisso com a saúde e a segurança de clientes e funcionários, ao receber a certificação Diamond da APEX Health Safety powered by SimpliFlying. Isso reconhece as inúmeras iniciativas que a Air Canada tomou desde o início da pandemia COVID-19, incluindo o programa Air Canada CleanCare +, um conjunto de medidas de biossegurança que a empresa aérea continua a refinar e aprimorar com as melhores práticas em todo o mundo.

Arquivo/BTS.news

A Air Canada é uma das primeiras companhias aéreas do mundo, e a única no Canadá, a receber o credenciamento Diamond, o nível mais alto possível da Airline Passenger Experience Association, com base na avaliação de uma lista de verificação de 66 pontos. A certificação Diamond significa que a Air Canada foi reconhecida por atingir níveis de biossegurança de grau hospitalar, medidas que foram implementadas desde o início durante a pandemia.

“Esforços consideráveis ​​foram feitos para garantir a segurança de nossos funcionários e clientes. Desde o início, implementamos um comitê de gerenciamento de crise, ainda em funcionamento, que supervisiona o funcionamento eficaz de todos os nossos protocolos de saúde existentes. A Air Canada tem sido líder na introdução de novas medidas de base científica em resposta ao COVID-19, como a introdução, no início da pandemia, seu programa abrangente de biossegurança, Air Canada CleanCare +. Nós reimaginamos tudo, desde o processo de Check-In, manuseio de bagagem, serviços de bordo, coberturas faciais obrigatórias, temperatura pré-voo e procedimentos de limpeza expandidos ”, disse Samuel Elfassy, ​​Vice-Presidente de Segurança da Air Canada.

“A classificação da APEX reafirma que a Air Canada tem um dos melhores programas de biossegurança do setor de aviação, estabelecendo o mais alto padrão de higiene, limpeza e atenção às diretrizes de saúde pública. Isso valida o tremendo trabalho realizado por equipes de toda a família Air Canada para adaptar e redefinir rapidamente todos os aspectos de nossas operações para garantir que a saúde e a segurança de nossos clientes e funcionários sempre foram a prioridade máxima ”, disse Lucie Guillemette, Vice-Presidente Executiva e Diretora Comercial da Air Canada.

A Air Canada tem estado na vanguarda da indústria aérea respondendo ao COVID-19, incluindo estar entre as primeiras empresas globais a exigir coberturas faciais do cliente a bordo e a primeira empresa aérea nas Américas a verificar a temperatura dos passageiros antes do embarque.

A companhia aérea também fez parceria com o McMaster HealthLabs (MHL) e a Greater Toronto Airports Authority para um estudo que demonstrou a viabilidade de testes em aeroportos para ajudar a reduzir a duração do período de quarentena exigido. Os resultados preliminares com base em 20.000 testes conduzidos em mais de 8.600 participantes do estudo entre 3 de setembro e 2 de outubro de 2020 encontraram 99% dos participantes do estudo com teste negativo para COVID-19.

Por muitos meses, a Air Canada tem sido uma forte defensora do uso de testes rápidos em aeroportos em todo o Canadá como uma camada adicional de proteção para clientes, funcionários e todos os canadenses.

“Do ponto de vista da segurança da saúde do cliente, as etapas extraordinariamente proativas da Air Canada demonstram o mais alto nível de atendimento centrado no passageiro”, afirmou o CEO da APEX, Dr. Joe Leader. “A auditoria da SimpliFlying dos processos e procedimentos da Air Canada demonstrou uma pontuação verificada no nível Diamond acima de 200 pontos a mais do que o padrão ouro de segurança aérea exigido durante a pandemia COVID-19. Aplaudimos a Air Canada por ir tão resolutamente acima e além para proteger seus passageiros.”

A Air Canada também realizou várias colaborações médicas para promover ainda mais a biossegurança em seus negócios, incluindo a Cleveland Clinic Canada para serviços de consultoria médica e, desde 2019, a BlueDot, com sede em Toronto, para monitoramento global de doenças infecciosas em tempo real. Ela continua a explorar outras parcerias potenciais com empresas de tecnologia e médicas para fortalecer ainda mais seus protocolos de biossegurança.

A auditoria APEX Health Safety alimentada por SimpliFlying visa criar um padrão de saúde e segurança para companhias aéreas em todo o mundo para garantir a segurança dos clientes, ao mesmo tempo que destaca as práticas bem-sucedidas da indústria já em vigor. Como uma organização sem fins lucrativos de 43 anos, a Airline Passenger Experience Association (APEX) atua como a maior associação internacional de companhias aéreas do mundo inteiramente dedicada ao avanço da experiência do cliente.

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades