Pular para o conteúdo principal


Iberia Cancela Voos Devido As Péssimas Condições Metereológicas Em Madrid

Todos os voos para amanhã (10/01) na Espanha estão cancelados, exceto os da última janela no domingo à noite, a partir das 23:00 hrs, sobre os quais a Iberia vai informar como os eventos acontecem durante o dia de amanhã, devido as péssimas condições metereológicas nos arredores do Aeroporto Internacional Barajas. A companhia aérea trabalha com a AENA para que possam operar porque são, sobretudo, destinos de longo curso na América, com muitos passageiros a viajar em ligação e com requisitos COVID que exigem que possam voar o mais rapidamente possível.

(© Iberia)

Em coordenação com a AENA, a companhia aérea também tentará localizar em Madrid os 22 aviões e tripulações que foram desviados desde ontem para aeroportos alternativos e que afetaram 2.900 passageiros. Isso permitiria que esses passageiros voltassem ao seu destino final o mais rápido possível e, além disso, começassem as operações na segunda-feira nas melhores condições para voltar à normalidade no menor tempo possível, e que todos os passageiros afetados pelos cancelamentos no sábado e domingo eles podem viajar o mais rápido possível.

Se tudo isto for possível e para poder contactar rapidamente os seus passageiros, é importante que eles adicionem os seus dados de contato a Iberia.com, Gerencie a Sua Reserva e, desta forma, possam informá-los de qualquer novidade. Entretanto, a Iberia pediu aos passageiros que não se dirijam ao aeroporto Adolfo Suárez-Madrid Barajas ou aos aeroportos de origem e, na medida do possível e, que apesar de a equipe de atendimento telefônico ter aumentado notavelmente, dadas as circunstâncias é bem possível que o nível de atenção durante esses dias seja inferior ao esperado, a Iberia pediu desculpas aos seus passageiros e pede que administrem suas mudanças através em www.iberia.com e, evitem ao máximo ligar para o Call Center, a fim de deixar o atendimento de quem tem necessidades especiais que não podem ser atendidas pela web.

Da mesma forma, de forma a minimizar o impacto da tempestade nos seus planos de viagem, a Iberia flexibilizou as condições de reserva para os passageiros que pretendiam viajar ontem, hoje, amanhã ou mesmo na segunda-feira, embora seja dia 11 planejado reiniciar as operações se o aeroporto estiver aberto. Estes passageiros poderão alterar a data do seu voo até 20 de março e, dependendo das condições meteorológicas, a Iberia poderá alargar gradualmente a flexibilidade para passageiros com voos para além de segunda-feira.

As alterações podem ser feitas na Iberia ou na sua agência de viagens, dependendo de onde os bilhetes foram adquiridos. Quem comprou sua passagem em www.iberia.com também poderá autogerir a mudança na web, na seção Seus Voos, Gerenciar sua Reserva.

A Iberia está em permanente contacto com as autoridades para que a abertura de acessos rodoviários ao aeroporto de Barajas seja considerada prioritária, tendo em conta, evidentemente, as urgentes emergências humanitárias que se estão a verificar em toda a Comunidade de Madrid.

Desta forma, os colaboradores poderiam deslocar-se para atender os passageiros bloqueados e, sobretudo, estaria garantido o fornecimento de tudo o que é necessário para os passageiros e para a operação, incluindo materiais de descongelação que serão essenciais assim que seja possível a devolução.

A Iberia deixou a sala VIP do aeroporto de Madrid aberta a noite toda e montou o hall 10 para chegadas, onde entrega cobertores e snacks aos passageiros que não puderam sair do aeroporto. Os funcionários estão dobrando os turnos, pois, como passageiros, muitos não podem ir ao aeroporto para trabalhar, nem voltar para casa, pois só o metrô está aberto.

A companhia aérea, mais uma vez, agradeceu aos passageiros pela compreensão e confiança, e aos seus colaboradores pelo esforço, empenho e envolvimento que continuam a demonstrar nas situações mais adversas.

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades