Pular para o conteúdo principal


JetBlue Apresenta Seu Novo Airbus A220-300 Com Custo Operacional 30% Menor

O assento mais amplo da frota e a experiência a bordo incomparável, combinados com custos operacionais mais baixos e recursos de desempenho superiores definem a companhia aérea para o sucesso contínuo na década seguinte

Nova York - A JetBlue apresentou hoje a nova experiência a bordo que em breve cumprimentará os passageiros a bordo do Airbus A220-300 da companhia aérea, uma aeronave de última geração que combina estilo e substância com seu jogo - economia em mudança e design de cabine personalizado que os passageiros irão adorar. O primeiro dos 70 A220´s que a JetBlue encomendou foi entregue na casa da companhia aérea no Terminal 5 do Aeroporto Internacional John F. Kennedy em Nova York em 31 de dezembro, com seu interior revelado pela primeira vez hoje.

Interior da cabine de passageiros do A220. (© JetBlue)

“Com o A220, pegamos uma aeronave de última geração e adicionamos nosso toque premiado para dar vida a uma experiência que apenas a JetBlue poderia sonhar”, disse Jayne O'Brien, Chefe de Marketing e Lealdade da JetBlue. “Estamos ansiosos para receber os clientes a bordo de nossa mais nova aeronave, com incrível conforto a bordo, elementos de design únicos e entretenimento e conectividade incomparáveis.”

Assentos Espaçosos

O A220 da JetBlue é equipado com o assento Collins Meridian, personalizado de acordo com o feedback do cliente e apresentando uma série de elementos de design com conforto e conveniência em mente. E, pela primeira vez para a frota da companhia aérea, os assentos são dispostos em uma configuração de dois por três. Seja viajando em casal ou em família, o mais novo avião da JetBlue tem várias opções de assentos para todos os tamanhos de festa.


Mantendo Os Passageiros Conectados

A JetBlue construirá sua reputação como líder do setor em opções de entretenimento a bordo com conectividade Thales AVANT e ViaSat-2. Com este sistema, a JetBlue oferecerá a cada cliente a bordo do A220 opções de entretenimento expandido e personalizado em quase todas as regiões em que a companhia aérea voa. A JetBlue é a primeira companhia aérea a receber um A220 com conectividade Viasat e a única operadora dos EUA com Fly-Fi® de alta velocidade grátis em todos os aviões, proporcionando aos passageiros a capacidade de conectar um número ilimitado de dispositivos e transmitir, navegar ou conversar durante todo o vôo, de portão em portão.


Estilo Elegante No Céu

A JetBlue - que oferece mais espaço para as pernas no ônibus - também está maximizando o design ultramoderno do A220 para criar uma experiência elevada para o cliente em todo o interior. Cada aspecto da aeronave foi meticulosamente personalizado para criar o ambiente perfeito para fornecer o serviço premiado da JetBlue.


Focus City Voando Primeiro

O A220 cobre uma ampla combinação de possibilidades de mercado novas e existentes com excelente economia em mercados de curto, médio e até potencialmente transcontinentais. A economia favorável do A220 abre a porta para novos mercados e rotas que não seriam lucrativas com a frota existente da JetBlue. Inicialmente, o A220 começará a voar nesta primavera, antes de entrar em serviço programado em meados de junho na rota Boston-Fort Lauderdale, Flórida da JetBlue. Novas cidades, rotas e mercados serão avaliados no futuro, à medida que mais aeronaves se juntarem à frota da JetBlue.


Economia E Meio Ambiente

O A220 apresenta um custo operacional direto por assento quase 30% menor do que o atual Embraer 190. O A220 é movido exclusivamente por motores Pratt & Whitney GTF, que oferecem melhorias de dois dígitos nas emissões de combustível e carbono. Otimizar a queima de combustível é um primeiro passo importante na estratégia de sustentabilidade consciente dos custos da JetBlue, e priorizar aeronaves e motores com baixo consumo de combustível se alinha com a abordagem da JetBlue para reduzir as emissões. No início deste ano, a JetBlue se tornou a primeira grande companhia aérea dos EUA a atingir a neutralidade de carbono para todos os voos domésticos e, posteriormente, anunciou seus planos para atingir emissões líquidas zero de carbono em todas as operações até 2040.

A JetBlue continua a navegar no novo ambiente de viagens com mão firme e uma visão de longo prazo sobre a recuperação. O investimento no A220 permite que a companhia aérea continue a executar seu modelo de negócios de baixo custo e permite que a JetBlue continue a oferecer tarifas baixas a mais passageiros.

Conheça o A220 da JetBlue: https://www.jetblue.com/flying-with-us/our-planes/A220.

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades