A partir de hoje, 15 de janeiro, todos os passageiros que chegam à Letônia, de acordo com as restrições nacionais, devem ser capazes de apresentar um resultado negativo do teste COVID-19 realizado nas últimas 72 horas. A companhia aérea letã airBaltic concluiu os seus preparativos para que a empresa possa verificar o estado dos passageiros em todas as estações da sua rede.
Além do teste, todos os passageiros que chegam à Letônia devem preencher um questionário eletrônico, disponível em Covidpass.lv.
A airBaltic continua informando seus passageiros via e-mail de convite para Check-In, SMS e também através de sua homepage. Em caso de dúvidas, os passageiros podem entrar em contato com a companhia aérea.
Conforme informado anteriormente, a Skytrax concedeu à companhia aérea letã airBaltic uma classificação de segurança COVID-19 de cinco estrelas. Depois de realizar uma auditoria completa em dezembro de 2020, a airBaltic se tornou a primeira companhia aérea a receber a classificação de segurança COVID-19 mais alta.
A airBaltic também foi indicada como uma das vinte principais companhias aéreas em conformidade com o COVID-19 pela agência de classificação de segurança, produto e COVID-19 Airlineratings.com. A airBaltic cumpriu com todos os critérios, recebendo assim 7 de 7 estrelas.
Atualmente, a airBaltic realiza voos diretos de Riga, Tallinn e Vilnius para vários centros de negócios europeus e destinos de lazer populares. A programação completa dos voos da airBaltic pode ser encontrada na página inicial da companhia aérea em www.airbaltic.com.
A segurança e saúde dos passageiros e funcionários é a principal prioridade da airBaltic. A airBaltic introduziu fortes medidas de saúde e as operações de voo seguem as recomendações emitidas pelas autoridades. Para ler mais sobre as medidas de saúde da airBaltic, visite o site da airBaltic: https://www.airbaltic.com/en/health-measures.