SAS e Apollo estão expandindo sua parceria para voos charter em um contrato que cobre três temporadas de verão e três temporadas de inverno até 2024, com uma opção de prorrogação de mais dois anos até 2026. A parceria com a Apollo representa o maior contrato da SAS com uma operador fretado e vale cerca de SEK 3,4 bilhões nos primeiros três anos.
“Estamos extremamente orgulhosos de nossa parceria de longa data e emocionados por ter assinado o novo contrato com a Apollo. A parceria fretada é uma parte fundamental de nossa estratégia para adaptar sazonalmente nossa capacidade e o novo contrato com a Apollo é um reconhecimento de que a SAS é um parceiro de negócios altamente valioso. À medida que o número de vacinações aumenta, esperamos poder viajar com mais liberdade novamente”, disse Markus Ek, Vice-Presidente de Vendas Globais da SAS.
Muitos dos voos charter serão realizados com a nova aeronave Airbus A320, com novo design SAS dentro e fora das cabines. Nos últimos anos, a SAS renovou sua frota e substituiu aeronaves mais antigas por designs mais recentes com motores mais econômicos, reduzindo assim também as emissões de dióxido de carbono.
“Aqui na Apollo, vemos um futuro brilhante e estamos convencidos de que as viagens começarão a melhorar em breve. Portanto, parece um passo muito positivo ter assinado um contrato com a SAS que garantirá nossa parceria para os próximos anos. O foco da SAS em viagens sustentáveis, entregas confiáveis e muitas partidas de fim de semana significa que a Apollo pode se concentrar com segurança em fazer o que fazemos de melhor: criando as melhores experiências de férias para nossos clientes”, disse Leif Vase Larsen, CEO da Europa do Norte da DER Touristik Nordic AB.
Esforços De Sustentabilidade Da SAS
A SAS está trabalhando duro para mudar para viagens mais sustentáveis e, além de modernizar sua frota, a SAS está se esforçando para substituir o combustível de aviação tradicional por alternativas mais sustentáveis a fim de reduzir ainda mais suas emissões de dióxido de carbono. A SAS estabeleceu uma meta de redução de suas emissões em 25% até 2025, em comparação com os níveis de 2005.
SAS Safe Travel
Voar é uma forma segura de viajar e, no último ano, a SAS introduziu uma série de medidas e procedimentos com o objetivo de tornar as viagens mais seguras de várias maneiras durante a pandemia em curso. Leia mais sobre nossas iniciativas em SAS Safe Travel.