Pular para o conteúdo principal


TUI Seleciona Projetos Para Fazer Parte Do Programa De Ajuda Emergencial COVID-19

Aqui estão alguns dos projetos inovadores que a TUI Care Foundation selecionou para fazer parte do programa de alívio COVID-19

Novas, pequenas, sociais e inovadoras empresas de turismo em todo o mundo foram duramente atingidas pelo colapso do turismo como resultado da pandemia de várias maneiras. Agora, 150 equipes de empreendedores inovadores receberão apoio como parte de um programa de ajuda de emergência em colaboração com a TUI Care Foundation e a Sociedade Alemã para Cooperação Internacional (GIZ). O projeto manterá o controle dos projetos durante o período de silêncio enquanto a pandemia ainda prevalece e ajudará a preparar as empresas para o crescimento e tempos melhores do outro lado da pandemia.

(Divulgação)

México

No México, muitas das equipes selecionadas se concentram na promoção do conhecimento da cultura maia e na proteção de áreas históricas por meio do turismo responsável e sustentável. Um exemplo é o La Mano del mono, que combina educação ambiental, ecoturismo e aprendizagem experimental, que proporciona às comunidades locais novas oportunidades de ganhos, preservando áreas de preservação.


Quênia

No Quênia, a jovem empresa Solar Freeze faz parte do programa. A Solar Freeze desenvolve refrigeradores portáteis movidos a energia solar para campos de excursão, que fornecem bebidas aos hóspedes de forma sustentável. Embora o projeto seja sustentável e a longo prazo, ele está atualmente inativo devido ao declínio do turismo. Portanto, como parte do programa, o Solar Freeze agora pode usar o período de silêncio para desenvolver ainda mais seu modelo de negócios e se preparar para o crescimento após a pandemia.


Indonésia

Na Indonésia, vários dos participantes têm um forte foco em sustentabilidade e digitalização. Um exemplo é o eco-resort Mana Earthly Paradise em Bali, do qual a ONG Earth Company está por trás. O resort em Ubud pretende ser sustentável em várias áreas - social, ambiental e economicamente. Através de uma prática sustentável e com a ajuda da tecnologia, o resort quer se posicionar como pioneira para um turismo mais sustentável na popular ilha de férias da Indonésia.


Jordânia

Na Jordânia, a sustentabilidade também é fundamental. O modelo de negócios da Baraka Destinations é sobre turismo comunitário, onde os habitantes locais apresentam aos turistas sua cultura, costumes e ambiente cotidiano. Baraka Destinations oferece autênticos passeios de um dia com experiências personalizadas.

A TUI Care Foundation selecionou 150 equipes de empreendedores inovadores para fazer parte do programa de ajuda emergencial COVID-19 para o turismo. O programa oferece workshops com especialistas internacionais, esquemas de tutoria individual e apoio financeiro. Além da TUI Care Foundation, o Programa de Resposta a Emergências é apoiado pela Sociedade Alemã para Cooperação Internacional (GIZ) em nome do Ministério Federal Alemão de Cooperação e Desenvolvimento. O programa começou digitalmente em dezembro de 2020 e os primeiros workshops internacionais sobre temas como gestão de crises, digitalização e sustentabilidade terão início neste mês.

A TUI Nordic é o maior player no mercado de viagens nórdico. O grupo oferece pacotes turísticos, voos e cruzeiros e foi estabelecido na Dinamarca em 1967. A TUI Nordic consiste na TUI na Dinamarca, Suécia, Noruega e Finlândia, bem como na Nazar. O grupo mudou seu nome para TUI em 2016 e desde 2000 faz parte do TUI Group, o grupo de viagens líder mundial.

O Grupo TUI tem sede na Alemanha e está listado no FTSE 250 em Londres e no mercado alemão. Com 28 milhões de clientes anualmente, a TUI cobre toda a cadeia de valor turístico, que inclui mais de 100 aeronaves de curta e longa distância e 400 hotéis de propriedade da TUI, incluindo marcas premium como RIU e Robinson. Com 15 navios de cruzeiro como o MS Europa, o navio de luxo MS Europa 2, a frota Mein Schiff da TUI Cruises e os navios da marca Marella Cruises no Reino Unido, a TUI também é um grupo bem posicionado no mercado de cruzeiros em rápido crescimento.

A responsabilidade global pela economia sustentável, ecologia e responsabilidade social é fundamental para a cultura da empresa. A TUI Nordic foi a primeira das principais empresas de viagens da região nórdica a compensar as mudanças climáticas em suas próprias aeronaves e hotéis em maio de 2019. Com projetos em 25 países, a TUI Care Foundation trabalha para educar, treinar e fortalecer o meio ambiente e o social padrões para comunidades locais em torno de destinos.

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades