· Três novas rotas lançadas: Jorhat (IndiGo), Jharsuguda (SpiceJet) e Gorakhpur (IndiGo)
· Agra, Kurnool, Rajkot, Durgapur e Dibrugarh são cinco próximos destinos
· A conectividade regional melhorada levou a um aumento de três vezes no número de passageiros em transferência
· Aumento significativo na participação do tráfego não metropolitano de 55% (abr/19-jan/20) para 64% (abr/20-jan/21)
· Média diária de 270 voos, transportando aprox. 30.000 pax por dia, partiram para cidades não metropolitanas em janeiro de 2021
Bengaluru - O Aeroporto Internacional de Kempegowda, em Bengaluru (Aeroporto KIAB/BLR) agora conecta 61 destinos na Índia, indicando uma tendência positiva nas viagens aéreas para cidades não metropolitanas. O aeroporto BLR atendia 58 destinos domésticos antes do início da pandemia.
Aeroporto Internacional de Kempegowda, Bengaluru, Índia. (© Google Imagens) |
Silchar, Darbhanga, Amritsar, Nashik e Jabalpur foram as outras novas rotas que foram lançadas no início do AF2020-21, levando a contagem geral de novas rotas para o exercício financeiro para 13. A conectividade aprimorada para rotas regionais e não metropolitanas de BLR Aeroporto acentua ainda mais o foco do Ministério da Aviação Civil, Governo da Índia, em melhorar a conectividade regional da Índia.
Devido à confiança renovada entre os passageiros na higiene e segurança das viagens aéreas em meio à pandemia, houve um aumento significativo no tráfego de passageiros para cidades não metropolitanas. Uma média diária de 270 voos, transportando uma média de 30.000 passageiros por dia, partiram para cidades não metropolitanas em janeiro de 2021.
Enquanto isso, a conectividade regional melhorada levou a um aumento de três vezes no número de passageiros em transferência, fortalecendo ainda mais a posição do Aeroporto BLR como a nova porta de entrada para a Índia.
Com vantagem geográfica que fornece acesso rápido e fácil às áreas de influência do sul da Índia e outros aeroportos não metropolitanos, o aeroporto BLR está impulsionando o crescimento da região, com um aumento na participação de passageiros não metropolitanos de 55% no FY19-20 para 64% no FY20-21. Esses fatores permitiram ao Aeroporto BLR uma recuperação mais rápida de movimentos de tráfego aéreo e tráfego de passageiros em comparação com outros aeroportos importantes na Índia.