Pular para o conteúdo principal


Etihad Airways Firma Parceria Com Artistas De Upcycle Expondo Instalações De Arte

Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos - A Etihad Airways, a companhia aérea nacional dos Emirados Árabes Unidos, fez parceria com designers locais para transformar interiores de cabines de aeronaves obsoletas em obras de arte, como uma alternativa ambientalmente correta para lidar com o lixo. Tapetes e rolos de tecido, equipamentos de emergência, paredes laterais e janelas, e assentos de classe econômica e executiva são apenas algumas das peças antigas de aeronaves que Azza Al Qubaisi e Christine Wilson usaram para projetar as instalações de arte para a Etihad Airways.

(© Etihad Airways)

Terry Daly, Diretor Executivo Guest Experience, Brand & Marketing, Etihad Airways disse: “As peças em fim de vida que eram destinadas a aterros sanitários foram reaproveitadas em belas instilações de arte por artistas qualificados que usaram restos de aeronaves raras e indesejadas. Ao colaborar com artistas da comunidade local, nosso objetivo é não apenas mostrar talentos na região, mas também incentivar a inovação sustentável que é boa para o meio ambiente.”

Nascido em Abu Dhabi, a primeira obra de arte do escultor emirati Azza Al Qubaisi usou trilhos de montagem no piso do assento como motivo de construção para criar formações geométricas simétricas que podem ser exibidas em pé ou suspensas no teto.

“Visitar o depósito de peças de aeronaves da Etihad durante a pandemia COVID-19 trouxe de volta memórias de viagens ao redor do mundo e de descoberta de diferentes culturas. Fiquei emocionado por ter acesso ilimitado a materiais incríveis que eu poderia reciclar ou fundir em arte para minha série de esculturas 'Procurando Identidade'. Depois de desconstruir alguns assentos, aprecio muito a ergonomia e a tecnologia que os compõe - são centenas de peças. Já estou trabalhando em uma segunda obra de arte derretendo e fundindo os materiais de sucata que não usei na minha primeira instalação e mal posso esperar para compartilhar com o mundo”, disse Azza.

Usando cortinas de aeronaves, painéis de parede, coletes salva-vidas e interiores de cabines, Christine Wilson, uma artista emergente da Irlanda com sede em Dubai, projetou uma peça de arte upcycled multidimensional para encapsular um zeitgeist textural de Etihad.

“Após reflexão e consideração, queremos lembrar aos viajantes que 2020 deve ser lembrado por mais do que a dificuldade do COVID-19 vezes. 'Aintiqal / انتقال 'é um reflexo visual do horizonte de Abu Dhabi e retrata as incríveis conquistas do programa espacial dos Emirados Árabes Unidos. Representa o orgulho nacional e nos lembra de novos começos e uma nova jornada ”, disse Christine.

Inspirada pela natureza com uma paixão pelo meio ambiente, Christine fundou seu negócio de 'covid-couture' no início da pandemia global para desempenhar seu papel na reconstrução do mundo e viver uma vida sustentável.

A Etihad está exibindo as peças de arte na sede da Etihad e espera encomendar um trabalho semelhante no futuro.

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades