Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos - A Etihad Airways, a companhia aérea nacional dos Emirados Árabes Unidos, se tornou a primeira companhia aérea do mundo com todos os seus pilotos operacionais e tripulantes vacinados para ajudar a conter a disseminação do COVID-19 e dar aos passageiros que viajam com a companhia aérea tranquilidade.
Tony Douglas, CEO do Grupo Etihad Aviation, disse: "Disponibilizamos a vacina de forma proativa para todos os nossos funcionários não apenas para ajudar a combater os efeitos do COVID-19, mas também para fazer com que os viajantes se sintam confiantes e tranquilos na próxima vez que voarem com nós. Somos a única companhia aérea do mundo a tornar o teste COVID-19 obrigatório para todos os passageiros e membros da tripulação antes de cada voo e, agora, somos a primeira companhia aérea do mundo com tripulação 100% vacinada a bordo."
“Decidi desde muito cedo ser vacinado para demonstrar meu próprio apoio ao programa nacional de vacinação e para incentivar todos na Etihad que eram elegíveis para a vacina, a recebê-la o mais rápido possível. Gostaria de agradecer a toda a família Etihad por tudo o que fizeram para nos ajudar a alcançar este marco - estou verdadeiramente humilde.”
Essa conquista foi possível por meio da iniciativa de vacinação de funcionários 'Protegidos Juntos' da Etihad, que foi lançada formalmente em janeiro deste ano. Com base na campanha Escolha a Vacinar dos Emirados Árabes Unidos, Protected Together tem como objetivo ajudar a equipe a tomar medidas proativas e pessoais para se protegerem contra o COVID-19.
Em 2020, a Etihad deu passos importantes para apoiar os funcionários a receber a vacina COVID-19. Em colaboração com as autoridades de saúde, a companhia aérea facilitou o acesso de seu pessoal da linha de frente ao Programa de Uso de Emergência dos Emirados Árabes Unidos. A Etihad foi um dos primeiros empregadores na capital a garantir vagas para o pessoal da linha de frente - incluindo pilotos e tripulação de cabine - no programa de vacinação de Abu Dhabi. A Etihad também garantiu que o Etihad Airways Medical Center se tornasse uma clínica de vacinação COVID-19 credenciada.
A Dra. Nadia Bastaki, Vice-Presidente de Serviços Médicos e CSR, Etihad Aviation Group, disse: “Seguindo o programa nacional de vacinação, trabalhamos incansavelmente para nos tornarmos uma clínica de vacinação COVID-19 aprovada para apoiar nossa equipe e seus dependentes, facilmente acessar a vacina. Desde dezembro de 2020, oferecemos consultas de vacinação internas para nossos funcionários e seus entes queridos para garantir que estejamos focados no bem-estar de nossos funcionários.”
Para ajudar a aumentar ainda mais a confiança dos funcionários, a iniciativa Protected Together inclui palestras virtuais para conectar a equipe com os principais profissionais médicos, clínicas móveis para que os funcionários possam receber a vacina no trabalho e a equipe tenha acesso a informações simples e claras sobre a vacina.
Seguindo a meta do governo dos Emirados Árabes Unidos de vacinar metade da população dos Emirados Árabes Unidos até o final de março de 2021, a Etihad está adiantada com mais de 75% de toda a sua força de trabalho já tendo recebido pelo menos uma dose da vacina. Com ainda mais atividades planejadas como parte da iniciativa Protegidos Juntos, esse número continuará a crescer à medida que mais funcionários se apresentarem e escolherem vacinar.
Em um esforço para proteger os residentes e cidadãos dos Emirados Árabes Unidos, a Etihad agradeceu às autoridades competentes por seu apoio em tornar a vacina acessível para obter imunidade em todo o país. Atualmente, os Emirados Árabes Unidos têm a segunda maior taxa de vacinação do mundo.