Frankfurt - A Fraport AG saúda a decisão do governo turco de estender a concessão atual para administrar o Aeroporto de Antalya por dois anos até o final de 2026 e adiar o pagamento da taxa de concessão anual de 2022 para 2024. Este acordo ajudará o Fraport TAV Antalya joint venture para relançar o Aeroporto de Antalya em um curso estável, mantendo a continuidade durante um período tão crítico na aviação.
(© Fraport AG) |
Desde o início de 2020 e continuando em 2021, a pandemia global e as restrições de viagens resultantes afetaram gravemente a aviação. Em estreita cooperação com todas as autoridades, o Fraport TAV Antalya respondeu rapidamente implementando medidas abrangentes de higiene e proteção à saúde Covid-19 para viajantes, mantendo as capacidades operacionais. A recuperação das perdas de tráfego relacionadas à Covid-19 requer continuidade e comprometimento, junto com tempo e paciência de todas as partes interessadas.
A AYT atendeu quase 35,5 milhões em 2019, atingindo um número recorde de passageiros. Em 2020, o tráfego de Antalya caiu quase 73% com relação ao ano anterior, para cerca de 9,7 milhões, em meio ao impacto da pandemia global.