Pular para o conteúdo principal


JetBlue E American Airlines Lançam 1ª Fase De Codeshare Com Novas Rotas E Destinos

- Quase 80 rotas em codeshare reserváveis ​​desde ontem, proporcionando aos passageiros mais opções e agendas aprimoradas

- A JetBlue planeja lançar mais de uma dúzia de novas rotas de Newark e LaGuardia, e um serviço sazonal do JFK para dois destinos JetBlue totalmente novos

- Juntas, JetBlue e American apresentam mais de 30 novas rotas

Nova York, EUA - A JetBlue e American Airlines anunciaram ontem o lançamento da primeira fase de sua nova Northeast Alliance, que visa trazer aos passageiros opções mais competitivas em Nova York e Boston. Desde ontem, quase 80 rotas que compartilham os códigos JetBlue e American estão disponíveis para reserva à medida que as companhias aéreas aumentam os horários nas principais rotas de e para o nordeste. Além disso, a JetBlue anunciou hoje 15 novas rotas, incluindo novos serviços de Newark e New York-LGA, bem como duas cidades sazonais totalmente novas de New York-JFK. Junto com a American, as duas companhias aéreas estão introduzindo 33 novas rotas como parte da primeira fase de sua aliança.

(© Google Imagens)

“Nossa aliança com a American abre a porta para a JetBlue entrar com sucesso em novos mercados, apresentando mais opções e nosso serviço premiado e tarifas baixas para mais clientes”, disse Scott Laurence, Chefe de Receita e Planejamento da JetBlue. “A aliança também é essencial para colocar nossos aviões de volta no ar com lucro e os membros da tripulação voltarem a trabalhar.”

“Este é o primeiro passo para entregar a melhor proposta ao cliente com a maior rede em Nova York e Boston”, disse Vasu Raja, Diretor de Receita da American. “Nos próximos meses, continuaremos a criar uma experiência integrada que seja fácil para nossos clientes, apoie nossas comunidades e leve a mais crescimento para nossa equipe.”


Compartilhamento De Código E Fidelidade

O codeshare da JetBlue com a American começa em 25 de fevereiro de 2021, com esta primeira fase de voos à venda desde ontem. Inicialmente, o código da JetBlue está sendo colocado em mais de duas dúzias de rotas americanas e o código da American está sendo colocado em mais de quatro dúzias de rotas JetBlue. Essas primeiras rotas incluem mercados domésticos ponto a ponto. Mais mercados do nordeste, incluindo conexões operadas por um mix de ambas as companhias aéreas através de Boston e Nova York, serão adicionados regularmente ao longo do primeiro semestre deste ano. Todos os voos podem ser reservados no jetblue.com, tornando a reserva fácil e familiar para os passageiros da JetBlue.

Uma prática antiga do setor, o codesharing permite que os viajantes reservem diretamente com sua companhia aérea preferida para voos operados por uma companhia aérea parceira. É mais uma maneira da JetBlue trazer seu premiado atendimento ao cliente para a nova aliança.

Nesta primavera, os passageiros dos programas TrueBlue da JetBlue e AAdvantage® da American poderão desfrutar de benefícios recíprocos, começando com a capacidade de ganhar pontos ou milhas em qualquer companhia aérea, aumentando o valor de ambos os programas de fidelidade para todos os passageiros.

Com o tempo, os passageiros também poderão resgatar pontos ou milhas em qualquer uma das companhias aérea. Além disso, as companhias aéreas estão explorando oportunidades para reconhecer os passageiros JetBlue Mosaic e os membros elite AAdvantage da American em ambas as companhias aéreas. Além de mais detalhes sendo anunciados aos membros do programa de fidelidade ao longo deste ano, a JetBlue e a American estarão revelando melhorias na experiência do cliente e ofertas adicionais por meio da JetBlue Vacations.


Programações Aprimoradas Em Mercados-Chave

A aliança Nordeste da JetBlue com a American abre novas oportunidades de crescimento para ambas as companhias aérea, encontrando maneiras de utilizar melhor os portões e slots existentes nos aeroportos congestionados do Nordeste, oferecendo uma experiência de viagem perfeita.

Os passageiros em breve se beneficiarão de horários alinhados em Boston e Nova York, o que permite aos passageiros de cada companhia aérea voos com melhor horário e mais frequências. A partir de abril de 2021, os seguintes horários serão oferecidos entre Nova York e Los Angeles (LAX). A JetBlue oferecerá até oito voos diários. A American oferecerá até seis voos diários. Os 14 voos diários combinados - com serviço de e para o Aeroporto Internacional John F. Kennedy de Nova York (JFK) e o Aeroporto Internacional Newark Liberty (EWR) - fornecerão aos passageiros serviço de hora em hora.

Já Nova York e Boston a JetBlue oferecerá até seis voos diários e a American oferecerá até três voos diários. Os nove voos diários combinados - com serviço de e para o Aeroporto Internacional John F. Kennedy de Nova York (JFK), Aeroporto LaGuardia (LGA) e Aeroporto Internacional Newark Liberty (EWR) - fornecerão aos clientes serviço a cada duas horas.

De Nova York e Sul da Flórida a JetBlue oferecerá até 27 voos diários e a American oferecerá até 20 voos diários. Os 47 voos diários combinados - com serviço entre o Aeroporto Internacional John F. Kennedy de Nova York (JFK), Aeroporto LaGuardia (LGA) e Aeroporto Internacional Newark Liberty (EWR) e Aeroporto Internacional Fort Lauderdale-Hollywood (FLL), Aeroporto Internacional de Miami (MIA ) e Aeroporto Internacional de Palm Beach (PBI) - fornecerá aos passageiros mais do que serviço por hora.

Para Boston e Washington, D.C. (DCA) a JetBlue oferecerá até quatro voos diários e a American oferecerá até sete voos diários. Os 11 voos diários combinados fornecerão aos passageiros um serviço próximo de hora em hora.

E, Boston e sul da Flórida a JetBlue oferecerá até 14 voos diários e a American oferecerá até oito voos diários. Os 22 voos diários combinados - com serviço entre o Aeroporto Internacional Boston Logan (BOS) e o Aeroporto Internacional Fort Lauderdale-Hollywood (FLL), Aeroporto Internacional de Miami (MIA) e Aeroporto Internacional de Palm Beach (PBI) - fornecerão aos passageiros um serviço mais do que horário.

Saídas diárias adicionais serão adicionadas nesses mercados durante os períodos de pico de viagens de verão e além, melhorando ainda mais as opções para os viajantes.


Voo Adicional Da American

Ontem, a American Airlines também anunciou uma série de atualizações em sua programação de voos, incluindo seis novos mercados internacionais no Caribe e na América do Sul servidos de New York-JFK e 18 novas rotas domésticas de e para o Nordeste. Novas rotas anunciadas ontem pelo lançamento da American em maio e junho, e estarão à venda na segunda-feira, 22 de fevereiro. Isso segue o novo serviço anunciado anteriormente pela American entre Nova York-JFK e Tel Aviv, Atenas e Rio de Janeiro, que estão à venda agora.

Para obter mais informações sobre a aliança da JetBlue com a American Airlines, visite: jetblue.com/americanairlines.

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades