Pular para o conteúdo principal


Kempinski Hotel Frankfurt Estabelece Novos Padrões Contra O COVID-19 Na Europa

Duas tecnologias - radiação UV-C e revestimento antimicrobiano da superfície - oferecem a maior proteção possível

Neu-Isenburg, Alemanha - Um pioneiro na proteção da saúde, o Kempinski Hotel Frankfurt é o primeiro hotel na Europa a usar duas tecnologias projetadas para oferecer aos funcionários e hóspedes a maior proteção possível contra o coronavírus. O primeiro é a radiação UV-C para desinfecção de superfície e o segundo é um revestimento antimicrobiano para manter as áreas desinfetadas livres de bactérias e vírus.

Karina Ansos, Gerente Geral do Kempinski Hotel Frankfurt. (Divulgação)

“Tal como o nosso proprietário e a gestão do Kempinski Frankfurt o entendem, o luxo tem um significado totalmente novo hoje: os hotéis cinco estrelas têm de investir na protecção da saúde dos seus hóspedes e funcionários. Temos muito orgulho de cumprir essa expectativa”, explica a Gerente Geral Karina Ansos.

Na luta contra a SARS-CoV-2 e a doença COVID-19 por ela causada, o Kempinski Hotel Frankfurt está trabalhando em conjunto com a empresa francesa BIO-UV Group e a empresa britânica Vitec Microgenix Ltd. para garantir que os hóspedes e funcionários do hotel desfrutem da melhor proteção possível contra o coronavírus no futuro em seus quartos e suítes, bem como em todas as áreas públicas, o proprietário do hotel tem investido em tecnologias de higiene e proteção, além de cabeamento de fibra óptica em todas as áreas para eventos híbridos. Dezenas de milhares de euros foram investidos nessas melhorias.

“Tínhamos falado com vários fabricantes desde o início da pandemia em meados de março de 2020; no final, decidimos trabalhar com o Grupo BIO-UV e Vitec Microgenix Ltd”, relata Karina Ansos. O principal motivo foi a fase de teste do produto na sala. Ansos: “Começamos testando seis salas no outono. Elas estavam disponíveis para reservas de hóspedes e exames semanais eram levados para entrega em um laboratório independente na Inglaterra. Os resultados finalmente nos convenceram a trabalhar com essas duas empresas.”

O Kempinski Hotel Frankfurt está usando um dispositivo chamado BIO Scan 3D para desinfetar uma variedade de áreas. Foi lançado há poucos meses pelo Grupo BIO-UV. Segundo o fabricante, ele elimina 99,99% de todas as bactérias e vírus, incluindo o SARS-CoV-2. O dispositivo transmite luz ultravioleta de ondas curtas através de oito tubos longos, radiação UV-C que tem sido usada com sucesso por décadas para matar germes. Os tubos de luz UV-C usados ​​no BIO Scan 3D são fabricados pelo Heraeus Group, em Hanau, Alemanha. Todos os quartos, corredores, salas de conferências e escritórios, salões de festas, restaurantes, a área de bem-estar e o estúdio de fitness do Kempinski Hotel Frankfurt são desinfectados com a tecnologia UV-C.


Eficiente E Ecológico

“A desinfecção com raios UV-C é completamente livre de produtos químicos e totalmente inofensiva para a saúde e o meio ambiente, e laboratórios independentes na França confirmaram que é eficiente”, explica Patrick Lurat, Diretor de Vendas de Tratamento de Superfície do Grupo BIO-UV. “Esse processo é usado até mesmo em hospitais.”

As áreas onde a luz de ondas curtas não pode alcançar facilmente devido a ângulos de radiação desfavoráveis ​​também são tratadas usando uma unidade móvel BIO Scan. O dispositivo portátil é adequado para pequenas áreas e objetos, como o controle remoto da TV, o telefone, o frigobar e o cofre. A desinfecção completa de um quarto padrão de 35 m² leva cerca de 15 minutos; 136 dos 225 quartos e suítes já foram desinfetados.


Revestimento Antimicrobiano Para Melhor Segurança

“No entanto, a desinfecção meticulosa com radiação UV-C é apenas um aspecto de nossas novas medidas de higiene”, explica Karina Ansos. “Estamos dando um passo além para garantir que todas as áreas desinfetadas permaneçam livres de bactérias, germes e vírus. Para isso, estamos aplicando um nanorrevestimento antimicrobiano em todas as superfícies.” Este revestimento é produzido pela empresa britânica Vitec Microgenix Ltd, que se concentra no desenvolvimento desta tecnologia patenteada há 15 anos, e também é usado nas indústrias de cama e vestuário - por exemplo, para roupa de cama de hotéis, roupas de proteção, uniformes e militares e indústrias de produção.

“Ele protege contra a infecção por SARS-CoV-2 ou outros vírus ou bactérias. Se vírus ou bactérias pousarem na superfície desinfetada, eles serão eliminados imediatamente ”, explica Scott Perkins, CEO da Vitec Microgenix. Este tratamento antimicrobiano deve ser renovado pelo menos uma vez por ano para garantir que permaneça contínuo e eficiente. Karina Ansos pretende reaplicá-lo a cada três a seis meses, no entanto.

Karina Ansos enfatiza que essas medidas especiais de higiene permanecerão em vigor mesmo após a pandemia. “Todo hóspede espera um quarto de hotel limpo ao fazer o Check-In, mas nesta era de pandemia e além, a maioria das pessoas espera mais do que o processo normal de limpeza. Definir um padrão mais alto e investir em higiene de primeira classe e medidas de proteção é nossa principal prioridade.”

O vídeo a seguir mostra como as duas tecnologias de proteção são usadas no Kempinski Hotel Frankfurt: kempinski.com/en/frankfurt/hotel-gravenbruch/white-glove-service/our-measures/.

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades