Seul - Uma das maiores empresas de frete aéreo do mundo, a Korean Air, assinou um acordo com a UNICEF para o transporte global da vacina COVID-19 e equipamentos médicos. A UNICEF é responsável pelo fornecimento global de vacinas como parte de seus esforços para o acesso equitativo às vacinas COVID-19. O plano é abastecer cerca de 145 países com vacinas no primeiro semestre.
Aeronave da Korean Air sendo abastecida com as vacinas covid-19 para serem transportadas para 145 países. (Divulgação) |
Em setembro passado, a Korean Air lançou uma força-tarefa para garantir que as vacinas pudessem ser transportadas com segurança pela companhia aérea, considerando os requisitos exclusivos de temperatura e armazenamento. Alguns tipos requerem temperaturas tão baixas quanto -60 graus Celsius, refrigeração abaixo de -20 graus Celsius ou manutenção de temperatura entre 2 e 8 graus Celsius.
Com a assinatura do acordo com a UNICEF, a Korean Air continuará seu papel de liderança no transporte de vacinas COVID-19 e suprimentos médicos. A companhia aérea está comprometida em participar dessas remessas humanitárias e de socorro pelo tempo que for necessário.
A UNICEF é uma agência das Nações Unidas criada em 1946 para fornecer ajuda a crianças em todo o mundo. Como a maior organização mundial de distribuição de medicamentos, a UNICEF adquiriu e distribuiu mais de 2 bilhões de vacinas, medicamentos e suprimentos médicos anualmente em todo o mundo nos últimos 20 anos.