Pular para o conteúdo principal


WTTC: ‘Safe Travels’ Chega Ao Seu 250º Destino

VisitBritain recebe o selo Safe Travels

Santa Lúcia, Fiji e Etiópia se juntam à lista cada vez maior de destinos para obter o primeiro selo global de segurança e higiene do mundo

Londres, Reino Unido - Após seu lançamento em maio do ano passado, o altamente popular selo Safe Travels do World Travel & Tourism Council (WTTC) foi concedido a 250 destinos notáveis ​​em todo o mundo.

Arquivo/BTS.news

O WTTC, que tem estado continuamente na vanguarda na liderança do setor privado nos esforços para reconstruir a confiança do consumidor global e encorajar o retorno do Safe Travels, fez história quando lançou o primeiro selo global de segurança e higiene do mundo, apenas oito meses atrás.

O selo, desenvolvido para ajudar a restaurar a confiança dos viajantes e visa reviver o setor global de viagens e turismo que foi devastado pela pandemia de COVID-19, agora está sendo usado por muitos outros países importantes, como Honduras, Belize e Malaui, os últimos destinos para se juntar à lista cada vez maior. VisitBritain, a agência de turismo que representa um dos destinos mais populares do mundo, também agora foi reconhecida por seu selo inovador.

O selo agora reconhecido globalmente permite que viajantes a negócios e lazer distingam destinos em todo o mundo que adotaram protocolos padronizados globais de saúde e higiene - para que possam experimentar "viagens seguras". Este movimento pioneiro do WTTC também recebeu o apoio da Organização Mundial do Turismo das Nações Unidas (OMT), e o lançamento de protocolos globais para recuperar o setor de Viagens e Turismo foi adotado por mais de 200 CEO´s, incluindo alguns dos maiores grupos de turismo do mundo.

Gloria Guevara, Presidente e CEO do WTTC, disse: "Estamos muito satisfeitos em ver que nosso Selo Safe Travels continua crescendo em um ritmo rápido e está sendo adotado por destinos de todos os cantos do mundo. Alcançar este marco incrível, com 250 destinos ao redor do mundo agora orgulhosamente portando nosso selo Safe Travels, é um testemunho do trabalho árduo que foi feito para fazer o selo funcionar tanto para destinos quanto para turistas. À medida que o lançamento global da vacina ganha ritmo e com as restrições que devem ser relaxadas nas próximas semanas, acreditamos que o selo será um componente chave para a recuperação do destino e para restaurar a confiança do consumidor."

"O sucesso do selo mostra a importância da coordenação global para ajudar a reconstruir e revitalizar o setor internacional de Viagens e Turismo. Os destinos com o selo se beneficiarão se os viajantes forem capazes de reconhecer os destinos que adotaram os protocolos globais, incentivando o retorno de ‘Safe Travels’ em todo o mundo."

"Estamos finalmente começando a entrar no novo normal de um mundo pós-COVID e temos orgulho de liderar o caminho para esforços de recuperação globalmente coordenados."

Sally Balcombe, CEO da VisitBritain, disse: "Estamos muito satisfeitos que as empresas certificadas para We’re Good To Go também podem se registrar automaticamente para o selo global Safe Travels do WTTC, reconhecendo o padrão de protocolos e processos que temos em vigor no Reino Unido. Isso também é uma prova do trabalho árduo e do compromisso de dezenas de milhares de empresas em todo o país que se adaptaram e inovaram para atender com segurança novas formas de trabalho e já estão ‘prontas para ir’."

Honorável Faiyaz Siddiq Koya, Ministro do Comércio, Turismo e Transporte de Fiji, disse: "Conseguir tal endosso para o trabalho que realizamos no programa de Compromisso Care Fiji é verdadeiramente notável para um pequeno país como Fiji. Este programa de saúde e segurança de classe mundial dá aos visitantes confiança para viajar para Fiji quando as fronteiras forem reabertas."

Honorável Anthony Mahler, Ministro do Turismo e Relações da Diáspora, Belize, disse: "Belize está muito contente por ser reconhecido através do selo Safe Travels do WTTC. Após os efeitos devastadores da pandemia COVID-19, a maior prioridade do meu país foi, e continua sendo, a saúde e a segurança de nossos hóspedes. Dentro deste contexto, implementamos extensos protocolos de saúde e segurança como parte de um Programa de Reconhecimento do Padrão Ouro para acomodações, operadoras de turismo e outros parceiros da indústria."

Hailemariam Desalegn, Presidente do Conselho de Turismo da Etiópia, ex-primeiro-ministro da Etiópia, disse: "Estamos extremamente honrados em receber o selo Safe Travels do WTTC e elogiá-lo por esta importante iniciativa. Esta decisão reflete o compromisso da Etiópia em manter os protocolos e procedimentos de viagens seguras padrão conforme reabrimos nossas portas para turistas e visitantes internacionais. Com o objetivo de garantir a segurança dos trabalhadores e visitantes, continuaremos a trabalhar em estreita colaboração com os operadores turísticos, hotéis e organizações regionais de marketing de destinos para manter esses padrões."

Os protocolos foram elaborados seguindo as diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Centro para Controle e Prevenção de Doenças (CDC), e levando em consideração as melhores práticas dos membros do WTTC.

De acordo com o Relatório de Impacto Econômico de 2020 do WTTC, durante 2019, Viagens e Turismo foi responsável por um em cada 10 empregos (330 milhões no total), fez uma contribuição de 10,3% para o PIB global e gerou um em cada quatro de todos os novos empregos.

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades