VisitBritain recebe o selo Safe Travels
Santa Lúcia, Fiji e Etiópia se juntam à lista cada vez maior de destinos para obter o primeiro selo global de segurança e higiene do mundo
Londres, Reino Unido - Após seu lançamento em maio do ano passado, o altamente popular selo Safe Travels do World Travel & Tourism Council (WTTC) foi concedido a 250 destinos notáveis em todo o mundo.
Arquivo/BTS.news |
O selo, desenvolvido para ajudar a restaurar a confiança dos viajantes e visa reviver o setor global de viagens e turismo que foi devastado pela pandemia de COVID-19, agora está sendo usado por muitos outros países importantes, como Honduras, Belize e Malaui, os últimos destinos para se juntar à lista cada vez maior. VisitBritain, a agência de turismo que representa um dos destinos mais populares do mundo, também agora foi reconhecida por seu selo inovador.
O selo agora reconhecido globalmente permite que viajantes a negócios e lazer distingam destinos em todo o mundo que adotaram protocolos padronizados globais de saúde e higiene - para que possam experimentar "viagens seguras". Este movimento pioneiro do WTTC também recebeu o apoio da Organização Mundial do Turismo das Nações Unidas (OMT), e o lançamento de protocolos globais para recuperar o setor de Viagens e Turismo foi adotado por mais de 200 CEO´s, incluindo alguns dos maiores grupos de turismo do mundo.
Gloria Guevara, Presidente e CEO do WTTC, disse: "Estamos muito satisfeitos em ver que nosso Selo Safe Travels continua crescendo em um ritmo rápido e está sendo adotado por destinos de todos os cantos do mundo. Alcançar este marco incrível, com 250 destinos ao redor do mundo agora orgulhosamente portando nosso selo Safe Travels, é um testemunho do trabalho árduo que foi feito para fazer o selo funcionar tanto para destinos quanto para turistas. À medida que o lançamento global da vacina ganha ritmo e com as restrições que devem ser relaxadas nas próximas semanas, acreditamos que o selo será um componente chave para a recuperação do destino e para restaurar a confiança do consumidor."
"O sucesso do selo mostra a importância da coordenação global para ajudar a reconstruir e revitalizar o setor internacional de Viagens e Turismo. Os destinos com o selo se beneficiarão se os viajantes forem capazes de reconhecer os destinos que adotaram os protocolos globais, incentivando o retorno de ‘Safe Travels’ em todo o mundo."
"Estamos finalmente começando a entrar no novo normal de um mundo pós-COVID e temos orgulho de liderar o caminho para esforços de recuperação globalmente coordenados."
Sally Balcombe, CEO da VisitBritain, disse: "Estamos muito satisfeitos que as empresas certificadas para We’re Good To Go também podem se registrar automaticamente para o selo global Safe Travels do WTTC, reconhecendo o padrão de protocolos e processos que temos em vigor no Reino Unido. Isso também é uma prova do trabalho árduo e do compromisso de dezenas de milhares de empresas em todo o país que se adaptaram e inovaram para atender com segurança novas formas de trabalho e já estão ‘prontas para ir’."
Honorável Faiyaz Siddiq Koya, Ministro do Comércio, Turismo e Transporte de Fiji, disse: "Conseguir tal endosso para o trabalho que realizamos no programa de Compromisso Care Fiji é verdadeiramente notável para um pequeno país como Fiji. Este programa de saúde e segurança de classe mundial dá aos visitantes confiança para viajar para Fiji quando as fronteiras forem reabertas."
Honorável Anthony Mahler, Ministro do Turismo e Relações da Diáspora, Belize, disse: "Belize está muito contente por ser reconhecido através do selo Safe Travels do WTTC. Após os efeitos devastadores da pandemia COVID-19, a maior prioridade do meu país foi, e continua sendo, a saúde e a segurança de nossos hóspedes. Dentro deste contexto, implementamos extensos protocolos de saúde e segurança como parte de um Programa de Reconhecimento do Padrão Ouro para acomodações, operadoras de turismo e outros parceiros da indústria."
Hailemariam Desalegn, Presidente do Conselho de Turismo da Etiópia, ex-primeiro-ministro da Etiópia, disse: "Estamos extremamente honrados em receber o selo Safe Travels do WTTC e elogiá-lo por esta importante iniciativa. Esta decisão reflete o compromisso da Etiópia em manter os protocolos e procedimentos de viagens seguras padrão conforme reabrimos nossas portas para turistas e visitantes internacionais. Com o objetivo de garantir a segurança dos trabalhadores e visitantes, continuaremos a trabalhar em estreita colaboração com os operadores turísticos, hotéis e organizações regionais de marketing de destinos para manter esses padrões."
Os protocolos foram elaborados seguindo as diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Centro para Controle e Prevenção de Doenças (CDC), e levando em consideração as melhores práticas dos membros do WTTC.
De acordo com o Relatório de Impacto Econômico de 2020 do WTTC, durante 2019, Viagens e Turismo foi responsável por um em cada 10 empregos (330 milhões no total), fez uma contribuição de 10,3% para o PIB global e gerou um em cada quatro de todos os novos empregos.