Pular para o conteúdo principal


Austrian Airlines Implementa Medidas De Reestruturação Adicionais Anti-Covid19

· A companhia aérea nacional responde ao curso prolongado da pandemia de coronavírus

· A lenta recuperação do mercado leva ao estacionamento de longo prazo de duas aeronaves adicionais e exige um novo pacote de medidas

· CEO von Hoensbroech: “A Austrian Airlines será completamente diferente após a crise.”

A transportadora de bandeira vermelha-branca-vermelha da Áustria usou os meses desafiadores da crise do coronavírus para fazer extensos preparativos para o futuro. Questões como o redimensionamento da frota anunciado na primavera de 2020, em que a companhia aérea está se desfazendo de aeronaves menores, como os aviões Dash e Airbus 319, estão em fase final de implementação.

Arquivo/BTS.news

A centralização do tráfego de voos em Viena e o encerramento relacionado de toda a tripulação e bases técnicas nas províncias federais, juntamente com várias estações de atendimento de passageiros também estão ocorrendo conforme planejado. Pacotes anti-crise plurianuais abrangentes foram elaborados em 2020 com base em acordos firmados com a equipe, bem como fornecedores e parceiros de sistema, a fim de garantir um desenvolvimento favorável de ganhos de longo prazo e a capacidade da companhia aérea de pagar os empréstimos.

A Austrian Airlines também anunciou recentemente uma redução de sua infraestrutura de escritórios, na qual quatro dos oito andares da matriz da Austrian Airlines são devolvidos à companhia operadora do Aeroporto de Viena Flughafen Wien AG. “Estamos cientes de nossa responsabilidade para com a população austríaca e queremos pagar nossa dívida o mais rápido possível assim que houver uma recuperação do mercado”, explica o CEO da Austrian Airlines, Alexis von Hoensbroech.


Duração Prolongada Da Crise Requer Novas Medidas

Como muitas outras empresas no país, a Austrian Airlines está lutando para voltar à normalidade. “A pandemia está durando significativamente mais do que o esperado e os efeitos serão sentidos por vários anos. É por isso que não conseguiremos atingir as metas de ganhos, que definimos na primavera passada. Por esta razão, estamos implementando novas medidas agora para salvaguardar de forma sustentável o futuro de nossas companhias aéreas austríacas”, afirma von Hoensbroech.

O CEO da Austrian Airlines faz referência, entre outras medidas, aos renovados ajustamentos efetuados ao plano de frota, apresentados hoje aos colaboradores numa reunião virtual da Câmara Municipal. Para limitar o risco decorrente de uma recuperação mais lenta do mercado, mais duas aeronaves Airbus serão transferidas para estacionamento de longa duração. Consequentemente, a frota total atual de cerca de 80 aeronaves será reduzida ainda mais para 58 em vez do número originalmente planejado de 60 aviões, pelo menos até 2024/25. A companhia aérea também planeja aumentar a produtividade da frota ao mesmo tempo. Junto com um grande número de outras medidas, isso também impactará o excedente matemático de pessoal após a crise.

A companhia aérea nacional já reduziu seu quadro total de funcionários em 650 cargos em tempo integral até o final de fevereiro de 2021 devido ao desgaste natural. No entanto, a Austrian Airlines terá de reduzir ainda mais suas capacidades pessoais, cortando mais de 650 empregos adicionais até o ano de 2023. Isso não será possível em todas as áreas por meio de desgaste natural. A empresa mantém sua meta de demitir o mínimo de pessoas possível. Com isso em mente, a companhia aérea está avaliando a possibilidade de modelos de trabalho em tempo parcial para reduzir temporariamente a capacidade de pessoal. “Apesar desta crise sem precedentes, queremos garantir o maior número de empregos possível”, enfatiza o CEO von Hoensbroech. Mas uma coisa é certa. “A Austrian Airlines será completamente diferente após a crise. A empresa será mais enxuta, mais digitalizada e mais moderna e reconectará a Áustria com o mundo com seu hub de longa distância”, acrescenta.


Aumento Das Reservas Para O Verão De 2021 É Motivo De Otimismo

“Nosso colchão de liquidez continua bom e temos fé que haverá uma recuperação do mercado no verão de 2021. Esperamos que um número suficiente de pessoas sejam vacinadas em toda a Europa nessa época para que as viagens não tenham de acontecer em mãos com restrições e proibições de viagens por mais tempo”, explica Michael Trestl, Membro do Conselho Executivo e Diretor Comercial. A situação das reservas para a temporada de férias deste ano está mostrando uma evolução positiva. A oferta de voos de longo curso também será ampliada a partir da Páscoa. Novas reservas para a temporada de pico estão sendo registradas todos os dias, por exemplo, recentemente, um aumento de 50% nas novas reservas de junho a agosto nas últimas duas semanas, em comparação com as reservas em janeiro no mesmo período. Por sua vez, isso torna a gestão da transportadora de bandeira austríaca otimista para o futuro. “Dificilmente se conseguirá impedir as pessoas de viajarem graças ao Green Pass digital nas suas malas”, conclui Trestl.

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades