Ligação com cidade do interior paulistano será diária enquanto frequências para o aeroporto internacional de São Paulo vão ocorrer três vezes por dia
São Paulo - A partir de 15 de março, a Azul vai operar voos para dois novos destinos no Rio, conectando o aeroporto Santos Dumont com o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, e com Ribeirão Preto, no interior paulista.
Embraer E1 será a aeronave utilizada na rota para Guarulhos no novo mercado da Azul. (Ponte Aérea © João Machado/Google Imagens) |
"Com dois novos mercados, ampliamos nossa operação no Rio e passamos a conectar o Santos Dumont a 17 destinos diretos com uma média de 55 voos diários. O número de cidades ligadas à capital carioca pela Azul já é maior do que antes da pandemia, o que reforça nossa posição no estado e o desejo da companhia de atender as necessidades de deslocamento dos cariocas, seja a lazer ou a trabalho. Nós continuamos seguindo medidas rigorosas de higiene para garantir o bem-estar a bordo para clientes e tripulantes e, com a adição desses voos e destinos, temos a intenção de estimular a conectividade no Santos Dumont e proporcionar maior conforto e comodidade a quem viaja conosco de e para o Rio de Janeiro", explica Vítor Silva, Gerente de Malha da Azul.
O Novo Padrão De Limpeza E Segurança Da Azul
A Azul reforçou a limpeza de suas aeronaves a cada voo e à noite, seguindo os protocolos sugeridos pela IATA e Anvisa. A companhia aérea também foi a primeira do país a tornar obrigatório o uso de máscaras por tripulantes e passageiros, tanto a bordo quanto em solo. Em outra iniciativa pioneira, a Azul passou a medir a temperatura dos tripulantes a cada início de turno, aumentando a confiança em solo e a bordo e preservando a vida e a segurança de todos.
A companhia aérea tem orientado o Check-In pelo aplicativo e, para aqueles que precisam despachar a bagagem, sugere o uso das bancadas digitais de autoatendimento, em que o próprio passageiro etiqueta sua bagagem sem contato com a tela dos tablets. Para o embarque, a Azul lançou o Tapete Azul, tecnologia pioneira no mundo, que é composto por um conjunto de projetores e monitores. Por meio de realidade aumentada, projetores no chão formam um tapete virtual colorido e móvel que convida a pessoa a se posicionar na fila de acordo com seu número de assento. A inovação vem proporcionando uma diminuição de cerca de 25% no tempo em que uma pessoa leva entre embarcar e sentar dentro do avião e, de quebra, contribui para o distanciamento social, já que os passageiros convocados para o embarque ficam a quatro metros de distância entre si.
A bordo da aeronave, lenços umedecidos estão à disposição para uso dos passageiros e dos tripulantes da Azul e sachês de álcool em gel são distribuídos a todos os viajantes. A Azul também tem utilizado descontaminantes bactericidas que contam com um princípio ativo que elimina vírus e bactérias em 99,99% dos casos.
Além disso, a Azul também adotou o sistema de raio ultravioleta da Honeywell para a limpeza do interior de suas aeronaves. O UV Treatment System é capaz de auxiliar a limpeza do interior de uma aeronave em menos de 10 minutos. A tecnologia representa uma camada a mais de segurança que será gradualmente introduzida na frota da Azul, a primeira companhia aérea da América Latina a trazer essa inovação.
Somando-se a isso e à limpeza dupla nos assentos, mesinhas, bolsão, banheiros, encosto de cabeça, cinto de segurança, janela, paredes e compartimentos superiores, a Azul vem atendendo todas as normas de procedimento de limpeza e desinfecção sugeridas pelas autoridades sanitárias. O serviço de bordo passou a ser realizado ao final do voo, garantindo o uso da máscara durante toda a viagem, e o desembarque agora é realizado por fileiras, evitando as costumeiras aglomerações no corredor no momento de saída da aeronave.