Addis Abeba - Neste dia do ano passado, a Ethiopian Airlines operou seu primeiro serviço exclusivo de carga em um aeronave de passageiros com seu Boeing B787-900. O voo partiu em 25 de março de 2020 de Addis Ababa a Kinshasa carregando mais de 16 toneladas do muito necessário EPI e outras remessas dentro da cabine e na barriga da aeronave. Após o declínio acentuado em número de passageiros devido à pandemia, a Ethiopian mudou rapidamente o foco para as operações de carga e tornou-se um dos poucos pioneiros a carregar carga em aeronaves de passageiros cabine.
Arquivo/BTS.news |
Um ano desde sua primeira operação Preighter, a Ethiopian operou 5.645 voos de carga em uma cabine de um avião de passageiros e transportou mais de 121.750 toneladas de carga em seu vasta rede global. Os voos agregaram um valor imenso ao total de 33.182 voos e 735.869 toneladas de carga transportada durante o período de 25 de março de 2020 a 25 de março de 2021.
Comentando sobre o marco, o CEO do Grupo Etíope, Tewolde GebreMariam, disse "Hoje marca um ano desde o início do nosso primeiro serviço de voo Preighter como uma forma de gerenciar a crise global sem precedentes. O único voo da Preighter que começou neste dia do ano passado ajudou nossa companhia aérea a enfrentar a tempestade até agora. Estamos extremamente honrados por ter servido ao nosso clientes durante os momentos mais difíceis. Serviços de carga e logística da Ethiopian tem sido um ator crítico na luta global contra a pandemia, distribuindo suprimentos médicos e EPI para locais com acesso limitado ao transporte."
Desde o início de seu primeiro voo de carga no assento do passageiro no ano passado, a Ethiopian tem tido aumentando sua capacidade de se tornar um parceiro de envio ideal de muitos agentes humanitários organizações, incluindo o PMA. Além disso, a Ethiopian tem sido aclamada por sua eficiência entrega de suprimentos médicos essenciais doados pela Fundação Alibaba, OMS e governos de todos os países africanos. A companhia aérea está trabalhando atualmente em colaboração com a UNICEF e Cainiao para a distribuição global de vacinas.