Adis Abeba - A Ethiopian Airlines tem o prazer de anunciar que operou voos de entrega da vacina COVID-19 de Mumbai para Adis Abeba e de Pequim para Brazzaville. A companhia aérea transportou o primeiro lote de vacinas contra o coronavírus de Mumbai para Adis Abeba em 06 de março de 2021. A Ethiopian continuou a desempenhar seu papel proeminente na distribuição da vacina e transportou as vacinas de Pequim para Brazzaville via Adis Abeba em 10 de março de 2021.
(© Google Imagens) |
Ethiopian Cargo & Logistics Services, a unidade de carga do Ethiopian Airlines Group, foi fundamental para facilitar o fluxo de suprimentos médicos, incluindo PPE em todo o mundo, em apoio à luta contra a pandemia COVID-19, implantando em seu terminal de carga de última geração, que é o maior da África, com capacidade anual de cerca de um milhão de toneladas e frigoríficos compartimentados com temperatura controlada.
Equipado com diferentes câmaras climáticas que variam entre -23 ° C a 25 ° C cobrindo uma área de 54.000 m2, carrinhos legais dedicados, equipe farmacêutica dedicada, locação/manuseio de recipientes ativos Envirotainer & DoKaSCH-TS, sistema de monitoramento de temperatura em tempo real e operação totalmente controlada por temperatura, a Pharma Wing é mais adequada para o manuseio de produtos farmacêuticos e todos os tipos de suprimentos médicos. Além disso, aproveitando o clima com ar-condicionado natural de sua sede em Addis Abeba, a Ethiopian garante uma logística de cadeia de refrigeração segura e perfeita para o manuseio de produtos de saúde sensíveis à temperatura.
Ethiopian é um dos principais parceiros de carga da OMS, PMA, governos doadores e filantropos na facilitação do fluxo de suprimentos médicos essenciais devido à enorme instalação de carga, incluindo Pharma Wing, grandes e dedicados cargueiros e mão de obra bem treinada.