São Paulo - A GOL Linhas Aéreas, maior companhia aérea do Brasil, e a American Airlines celebram a decisão do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) que aprovou, sem restrições, em 11 de fevereiro de 2021, os termos e condições da parceria comercial entre as empresas aéreas, decisão confirmada definitivamente por este órgão em 5 de março de 2021. O acordo contém as melhores condições de viagem para os passageiros e otimização de serviços entre os Times de Águias - como são conhecidos os funcionários - das companhias aéreas.
(© Google Imagens) |
Para as companhias aéreas, o acordo permite ações de incentivo com agências de viagens parceiras, a fim de maximizar o atendimento aos clientes corporativos, e participação conjunta em eventos para promoções em turismo, com o propósito de aprimorar e tornar ainda mais eficazes os serviços e a governança das empresas de forma imediata.
"A GOL considera esta aprovação um importante passo para a recuperação internacional, trazendo mais produtos, serviços e inovação para o corredor EUA-Brasil e a melhor conectividade e experiência do cliente em nossos principais hubs", afirma Randall Saenz Aguero, Diretor de Alianças, Expansão Internacional e Distribuição, GOL.
"A evolução do acordo trará ainda mais sinergias para ambas as empresas, que têm serviços e malhas aéreas complementares, além de criar mais oportunidades para iniciativas conjuntas que buscam estimular as viagens aéreas entre os dois países", diz Alexandre Cavalcanti, Diretor Regional de Vendas da American Airlines para o Brasil.