Seul - Os passageiros da Korean Air estarão entre os primeiros no mundo a ter acesso a um aplicativo IATA que fornece um sistema seguro para gerenciar digitalmente seus testes COVID-19 ou informações de vacinação.
(© Korean Air) |
À medida que as vacinações COVID-19 se tornam amplamente disponíveis e a demanda por viagens se recupera, os resultados da vacinação e dos testes COVID-19 serão críticos. No entanto, é difícil para os governos validar as certificações de vacinação em papel ou os resultados do teste COVID-19, e os procedimentos de imigração devem demorar mais. Também existe a possibilidade de falsificação de certificados em papel.
O IATA Travel Pass foi desenvolvido não apenas para resolver esses problemas, mas também para encorajar viagens seguras entre países, padronizando a verificação de saúde por meio de uma plataforma confiável. A IATA tem trabalhado em estreita colaboração com os governos para obter seu apoio para a iniciativa de passes de viagem.
“Acreditamos que o passe de viagem digital irá melhorar a experiência do cliente para os passageiros, pois eles podem compartilhar informações de saúde de maneira conveniente e segura, e economizar tempo de processamento nos aeroportos”, disse Seungbum Lee, Diretor de Atendimento ao Cliente da Korean Air. “A Korean Air continuará seus esforços para fornecer uma experiência de viagem segura e perfeita por meio de iniciativas como o passe de viagem.”
“A parceria com a Korean Air para testar o IATA Travel Pass é um marco importante para dar aos governos a confiança necessária para reiniciar a indústria. Juntos, ajudaremos a demonstrar que a aviação desenvolveu uma solução para garantir que os passageiros atendam aos requisitos de viagem”, disse Nick Careen, Vice-Presidente Sênior de Aeroporto, Passageiros, Carga e Segurança da IATA.
A Korean Air planeja testar o IATA Travel Pass em maio, no voo Incheon-Los Angeles KE011 da companhia aérea. Como parte da meta de “Test & Fly”, os passageiros podem fazer um teste de antígeno COVID-19 no centro de testes do Aeroporto de Incheon e receber os resultados do teste em uma hora no aplicativo móvel Travel Pass, que os passageiros precisam instalar com antecedência.
A Korean Air cooperará com a IATA para implementar sem problemas o IATA Travel Pass, enquanto continua a prevenir a disseminação do COVID-19 por meio de seu programa de segurança e limpeza “CARE FIRST”, que inclui desinfecção frequente e completa da aeronave, controle de febre e contato mínimo entre passageiros e funcionários.
A Korean Air é um membro fundador da aliança de companhias aéreas SkyTeam - 19 companhias aéreas membro trabalhando juntas em uma extensa rede global para receber 676 milhões de passageiros a cada ano em mais de 15.445 voos diários para 1.036 destinos em 170 países (pré-COVID).