Ontario, Califórnia, EUA - Pela segunda vez neste mês, a American Airlines anunciou que está adicionando mais um novo serviço do Aeroporto Internacional de Ontário (ONT), um voo sem escalas para o Aeroporto Internacional Charlotte Douglas da Carolina do Norte (CLT) começando em maio.
(Divulgação) |
A American anunciou no início deste mês que iniciará voos duas vezes por dia entre o ONT e o Aeroporto Internacional O'Hare de Chicago em agosto. A companhia aérea também voa para Phoenix e Dallas-Fort Worth a partir do Terminal 4 da ONT.
"Somos imensamente gratos à American Airlines por mostrar tanta confiança em Ontário", disse Mark Thorpe, Diretor Executivo da Ontario International Airport Authority (OIAA). "Trabalhamos muito durante a pandemia para estarmos prontos para um retorno às rotinas de viagem mais normais e, embora ainda haja um caminho a percorrer, é encorajador que as transportadoras aéreas estejam fazendo de Ontário o foco de seus planos de recuperação."
A American atenderá a rota Charlotte com aeronaves Boeing 737-800 equipadas para acomodar 172 passageiros, sendo 16 na Primeira Classe, 30 na Cabine Principal Extra e 126 na Cabine Principal.
Além da American, as companhias aéreas que operam no ONT retomaram ou iniciaram novos serviços para cinco destinos, incluindo Atlanta, Chicago (Midway), Houston (Intercontinental e Hobby), Seattle e Cidade do México no segundo semestre de 2020, enquanto os planos eram anunciados para voos para outro nove mercados até a primavera, incluindo Chicago (O'Hare), Honolulu, Las Vegas, Miami, Newark, Orlando, Phoenix, Sacramento e San Francisco. A Avianca Airlines, com sede na Colômbia, começará a operar para El Salvador neste verão, a primeira para a América Central vindo do Inland Empire.
A Hawaiian Airlines, que começará a operar nesta quarta-feira da ONT para Honolulu cinco dias por semana, anunciou que fará a rota sete dias por semana durante o verão.
O aeroporto de Ontário foi reconhecido três vezes desde o verão passado por compreender e atender às necessidades de seus passageiros durante a pandemia.