A companhia aérea francesa de baixo custo Transavia France está se estabelecendo no mercado sueco pela primeira vez com uma rota direta do aeroporto Arlanda de Estocolmo para a cidade de Montpellier, no sul da França.
(Divulgação) |
A costa mediterrânea do sul da França é um destino turístico popular da Suécia e, além dos estudantes suecos, um grande número de suecos estrangeiros vivem na área. Montpellier é o principal centro da região vinícola de Languedoc-Roussillon e é descrita como uma pitoresca cidade universitária.
A rota foi operada com sucesso durante a temporada de verão antes do início da pandemia, mas agora não foi trafegada e a companhia aérea está atualmente sozinha na operação da rota e no atendimento à região. Por meio da localização central de Montpellier, a linha oferece acesso a grandes partes da área do Mediterrâneo e permite uma viagem tranquila para outros destinos dentro de Languedoc-Roussillon e Provença. Para mais informações sobre o tráfego atual em Arlanda: https://www.swedavia.se/arlanda.
A Transavia France foi fundada em 2007 e é a companhia aérea de baixo custo do Grupo Air France-KLM. Em 2020, foi inaugurada uma base em Montpellier e já tem bases em Paris-Orly, Nantes e Lyon. A frota de aeronaves da Transavia consistia em 40 Boeing 737-800 até 2020 e eles oferecem mais de 100 destinos da França a cidades costeiras, principalmente nos países mediterrâneos, e na Europa.
A Transavia France é totalmente nova no aeroporto Arlanda de Estocolmo, mas a companhia aérea irmã holandesa Transavia operava de lá, em Eindhoven, antes do início da pandemia.
Os bilhetes aéreos já estão à venda. Mais informações sobre a companhia aérea: https://www.transavia.com.