Air Canada é a companhia aérea norte-americana que oferece serviços para a França há mais tempo
Montreal - Ontem, Air Canadá, companhia aérea norte-americana mais antiga na França, está comemorando o 70º aniversário de sua rota Montreal-Paris. Em 1º de abril de 1951, um Canadair North Star de quatro motores e 40 passageiros, registrado como CF-TFO e operado pela Trans-Canada Air Lines (agora Air Canadá), pousou pela primeira vez no aeroporto de Orly , nos subúrbios de Paris.
(Divulgação) |
Os voos da Air Canada são operados com Boeing Aeronave 777-300ER (450 assentos), Airbus Aeronaves A330-300 (297 assentos) ou Boeing 787-9 Dreamliners (298 assentos). Os passageiros podem escolher entre três classes de serviço: Air Canada Signature Class, Premium Economy e Economy.
“Este é um marco importante para nossa companhia aérea, nossos clientes e, mais especificamente, para os colegas franceses da Air Canada”, disse Mark Galardo, Vice-Presidente Sênior, Planejamento de Rede e Gerenciamento de Receita, Air Canadá. “Este 70 anos é uma prova da especial, resistindo a relação entre as duas cidades, que têm uma longa história de parceria e colaboração. Este vôo transatlântico do Canadá tem mais demanda e é uma parte fundamental do nosso DNA. Além disso, apesar dos desafios impostos pela crise do COVID-19, a Air Canada nunca suspendeu sua rota Montreal-Paris durante a pandemia, e nossa única ambição é restabelecer a presença da Air Canada em outras cidades francesas para continuar a fortalecer os laços que nos unem.”
Pelos últimos 70 anos, a Air Canada continuou a fortalecer sua presença na França e no Caribe Francês e a aumentar seu compromisso com os territórios franceses.
Antes do início da pandemia, a Air Canadá serviu sete cidades francesas: Paris, Bordéus, Lyon, Marselha e Nice, bem como Fort-de-France e Pointe-à- Pitre no Caribe. A companhia aérea operou até 45 voos semanais de seus aeroportos centrais em Montreal, Toronto e Vancouver, que ofereciam conexões para mais de 50 destinos nas Américas.