Pular para o conteúdo principal


Alaska Airlines Junta-Se A Oneworld Oficialmente Depois De 89 Anos De Existência

Os passageiros desfrutarão de uma experiência de viagem perfeita em voos dentro da aliança global para até 1.000 destinos em mais de 170 países e territórios

Seattle - Marcando um marco em sua história de 89 anos, a Alaska Airlines celebrou ontem (31) seu primeiro dia como membro Oneworld. A Alaska torna-se o 14º membro pleno da aliança global, apenas oito meses depois de receber um convite formal da Oneworld em julho 2020.



"Unir-se a Oneworld é unir-se a uma família das melhores companhias aéreas do mundo", disse Ben Minicucci, CEO da Alaska. "Fazer parte da aliança nos permite fornecer conectividade global fantástica, uma experiência de viagem perfeita e ofertas de fidelidade mais valiosas para nossos passageiros. Esta aliança transforma a Alaska em uma companhia aérea verdadeiramente global, conectando nossa forte rede da Costa Oeste e destinos na América do Norte com o alcance mundial de nossos parceiros um mundo."

Com os protocolos de segurança em vigor devido à pandemia, a Alaska e Oneworld realizaram uma celebração virtual e uma coletiva de imprensa ontem em Seattle, a cidade natal da companhia aérea. Companheiros de companhias aéreas de todo o mundo deram as boas-vindas a Alaska na aliança com saudações em vídeo e forneceram versões de funcionários realizando a Dança da Segurança da Alaska, brevemente renomeada como Dança da Segurança Global.

"Com a Alaska Airlines agora parte da Oneworld, estamos entusiasmados em oferecer aos clientes ainda mais destinos e voos, fortalecidos pela rede líder da Alaska na costa oeste dos Estados Unidos", disse Rob Gurney, CEO, Oneworld, que se juntou à Minicucci em Seattle para o evento. "Pela Oneworld ter clientes de primeira linha, a união da Alaska irá proporcionar ainda mais oportunidades para o seu estado de ser reconhecido como estamos ansiosos para uma recuperação em viagens internacionais."

Para a Alaska e seus passageiros, a Oneworld oferece uma rede global de voos para até 1.000 destinos em mais de 170 países e territórios. Com sua participação na aliança, a Alaska adicionará sete novas companhias aéreas parceiras e aumentará suas seis parcerias existentes na Oneworld.

"Estamos muito satisfeitos em dar as boas-vindas a Alaska na família Oneworld. À medida que a indústria se recupera da COVID, as alianças de companhias aéreas serão mais importantes do que nunca. A Alaska será um ativo para a aliança, posicionando a Oneworld para entregar ainda mais valor para nossos clientes e companhias aéreas membro", disse o Presidente do Conselho de Administração, Oneworld, e CEO do Qantas Group, Alan Joyce .

A partir de hoje, todos os associados do Alaska Mileage Plan podem ganhar milhas ao voar em qualquer uma das outras 13 companhias aéreas associadas. O resgate de milhas para voos em companhias aéreas com as quais a Alaska não tinha parceria anterior ocorrerá nos próximos meses.

Membros Elite do programa de milhagem automaticamente recebem correspondentes nível Oneworld: Gold MVP 75K= Oneworld Emerald; MVP Gold=Oneworld Safira; e MVP=Oneworld Ruby. Dependendo do status do nível, esses passageiros podem desfrutar de uma variedade de privilégios, incluindo acesso a mais de 650 salas VIP internacionais de primeira classe e classe executiva, acesso rápido por meio de segurança e benefícios de bagagem prioritária. Os passageiros com status Emerald, Sapphire ou Ruby em qualquer programa de passageiro frequente de uma companhia aérea membro da Oneworld poderão usar os balcões de Check-In prioritários, quando disponíveis. Além disso, os passageiros com status Emerald ou Sapphire terão embarque prioritário.

"Se você é um passageiro frequente que conquistou status conosco, toda essa fidelidade irá ainda mais longe, com benefícios Oneworld para tornar sua jornada ainda mais agradável", disse Minicucci.

Os viajantes da Alaska podem descobrir mais sobre o que a Oneworld significa para eles no Alaska Airlines Blog.

A conectividade de voos torna-se mais fácil com a associação da Alaska a Oneworld, especialmente em reservas internacionais, que inclui uma parceria de longa data com a American Airlines. American, um membro fundador da Oneworld, apoiou a adesão da Alaska Airlines para a aliança.

"A Alaska tem sido um excelente parceira da American por quase 40 anos e estamos animados para fazer ainda mais juntos nos anos que virão", disse o presidente da American Airlines, Robert Isom . "Ao conectar a força da American em voos internacionais de longa distância e a forte presença da Alaska ao longo da Costa Oeste, estamos construindo uma rede melhor para nossos clientes do que qualquer outra companhia aérea poderia construir sozinha."

Os 14 membros plenos da Oneworld são: Alaska Airlines; American Airlines; British Airways; Cathay Pacific Airways; Finnair; Iberia; Japan Airlines; Malaysia Airlines; Qantas; Qatar Airways; Royal Air Maroc; Royal Jordanian; S7 Airlines e SriLankan Airlines. Fiji Airways é parceira da Oneworld de conexão oferecendo selecionados benefícios da aliança para passageiros frequentes de qualquer companhia aérea membro de um mundo viajando em seus vôos.

Saiba mais sobre a associação do Alasca em um mundo em alaskaair.com/oneworld e em oneworld.com/members/alaska-airlines.

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades