Os passageiros agora podem compensar seus voos com combustível sustentável
A compensação de CO 2 também é possível por meio do apoio a projetos de proteção do clima
“Combustível sustentável é o futuro de voos neutros para o clima”, diz o CEO da Austrian Airlines, Alexis von Hoensbroech
Os passageiros da Austrian Airlines agora podem selecionar o uso de combustível sustentável para seu voo no processo de reserva. Ao fazer isso, eles compensam as emissões de CO2 geradas em seus respectivos voos. A ferramenta aplicada chama-se “Compensaid”, um desenvolvimento do Lufthansa Innovation Hub. Ele calcula com precisão a quantidade de CO2 emitida e, em seguida, oferece uma compensação correspondente com combustível sustentável. Comparado ao querosene convencional, o combustível sustentável reduz as emissões de CO2 em até 80%. Ele também pode ser utilizado em operações de voo regulares sem ajustes de infraestrutura.
(© Google Imagens) |
“Usamos a plataforma digital Compensaid para tornar a compensação simples e integrá-la perfeitamente à experiência do cliente”, afirma Christine Wang, Diretora-Gerente da Lufthansa Innovation Hub. “Estamos muito satisfeitos por ganhar a Austrian Airlines para a oferta.”
Atualmente, o combustível sustentável é três a cinco vezes mais caro do que o querosene convencional. Isso mantém a demanda baixa e os custos de produção altos. Portanto, é essencial permitir uma produção mais eficiente e, assim, reduzir os preços no longo prazo, por meio do aumento da demanda.
Por meio da Compensaid, há agora uma segunda opção para os passageiros da Austrian Airlines compensarem as emissões de CO2 de suas viagens aéreas. Além disso, existe a possibilidade de apoiar projetos de proteção do clima, que a Austrian Airlines oferece em cooperação com a Climate Austria. Isso inclui projetos para o uso de energia limpa na Áustria e projetos Gold Standard na África que evitam o CO2 de forma sustentável. Os passageiros também podem escolher uma combinação de ambas as compensações e determinar eles próprios a respectiva quota.
Mais informações podem ser encontradas no site: https://www.austrian.com/at/en/carbon-neutral-flying.