A Costa Cruzeiros anunciou ao mercado a sua programação para este verão, com diversos itinerários no Mediterrâneo em quatro navios, com "novos programas de excursões e experiências gastronômicas renovadas". Em comunicado, a companhia de cruzeiros destaca que os novos itinerários para este verão apresentam "estadias prolongadas nos portos de escala e excursões em terra organizadas exclusivamente para os passageiros da Costa".
(PressTur © Costa Cruzeiros) |
O primeiro navio a iniciar as operações será o Costa Smeralda, no dia 1 de maio, que fará cruzeiros de três e de quatro dias na Itália, e, depois, cruzeiros de uma semana com escalas em Savona, La Spezia, Civitavecchia, Nápoles, Messina e Cagliari. A partir de 3 de julho, o navio voltará a fazer cruzeiros de uma semana para visitar "Savona, Marselha, Palermo, Civitavecchia e possivelmente Barcelona e Palma de Maiorca".
Os cruzeiros na Itália continuarão com o Costa Firenze, que tem a sua viagem inaugural marcada para 4 de julho, com um itinerário por Savona, Civitavecchia, Palermo, Nápoles, Messina e Cagliari. De 12 de setembro a meados de Outubro, o Costa Firenze também fará cruzeiros de uma semana que por "Savona, Civitavecchia, Nápoles, Ibiza, Marselha e, possivelmente, Barcelona".
No Mediterrâeneo Oriental, as viagens começam a 16 de maio a bordo do Costa Luminosa, para conhecer Trieste, Bari, Corfu, Pireu (Atenas), Mykonos e Katakolon.
O Costa Deliziosa, por sua vez, retomará os seus cruzeiros a partir de 26 de junho, com viagens de uma semana com paragens em Veneza, escalas de um dia e uma noite em Mykonos, e paragens em Katakolon, Corfu e Bari.
A Costa Cruzeiros também anunciou o cancelamento dos cruzeiros de verão no norte da europa e de todos os outros cruzeiros programados até meados de setembro de 2021 "devido ao nível de incerteza quanto à reabertura de vários destinos que atualmente não garantem a viabilidade dos itinerários".
A empresa sublinha que "vai informar as agências de viagens e clientes afetados pelas mudanças, com informações detalhadas referentes a cada navio".