Addis Abeba - O Ethiopian Airlines Group, companhia aérea líder da África, tem o prazer de anunciar que deu as mãos à BGI Health Ethiopia, uma subsidiária da gigante de biotecnologia da China, a BGI Genomics Co., Ltd, para lançar o laboratório de testes COVID-19 de ponta em seu hub principal e o aeroporto mais movimentado do continente, o Aeroporto Internacional Addis Abeba Bole. O centro de testes é aberto para revitalizar os negócios dos passageiros, criando uma experiência de viagem perfeita que inclui o teste COVID-19 para passageiros que partem ou transitam por Addis Abeba.
(© Google Imagens) |
O CEO dos Aeroportos da Etiópia, Eskinder Alemu, disse: "Apresentamos o laboratório de testes em nosso hub em Addis Abeba com o objetivo de enfrentar os desafios de nossos clientes em viagens e reviver o serviço de passageiros. Os passageiros de origem ou em trânsito não precisarão mais procurar centros de teste na cidade e aguardam nas filas para testes COVID-19. O laboratório no aeroporto elimina o incômodo para testes e traz conveniência e ajuda a restaurar a confiança dos passageiros na viagem. A instalação é o resultado da excelente parceria entre a transportadora da bandeira da Etiópia e a BGI Health Ethiopia que visa garantir a segurança dos passageiros de acordo com todos os requisitos internacionais. Nós continuaremos a adaptar nossas operações ao novo normal, de modo a garantir uma viagem segura dos clientes com a Ethiopian."
Além de reduzir significativamente o tempo e a energia gasta nos testes, o lançamento do centro de testes no aeroporto irá elevar o atendimento ao passageiro da Ethiopian e consolidar as medidas de segurança das companhias aéreas no aeroporto e a bordo. Oportunidade dos resultados do teste COVID 19 tem sido uma questão de preocupação para os passageiros que desejam transitar ou estender sua estadia na Etiópia e o fornecimento de testes no aeroporto simplificam a jornada dos passageiros da Ethiopian.
O laboratório realiza testes de RT-PCR e anticorpos IgM para COVID-19 para passageiros que partem, chegam e em trânsito com alto nível de eficiência na entrega de resultados. Com os resultados, a Ethiopian espera ver um renascimento do tráfego de passageiros após o mover.