Pular para o conteúdo principal


KLM Compartilha Suas Iniciativas De Sustentabilidade No Dia Da Terra

São Paulo - No Dia Mundial da Terra, a KLM deseja compartilhar suas iniciativas para tornar suas operações mais sustentáveis e buscar um futuro mais sustentável para a aviação.

Arquivo/BTS.news

Fly Responsably

Fly Responsably representa o compromisso da KLM em assumir um papel de liderança na busca por um futuro mais sustentável para a aviação. A iniciativa Fly Responsibly foi lançada por ocasião das comemorações dos 100 anos da KLM, em 7 de outubro de 2019, naquele momento a KLM convocou todos os atores da indústria da aviação para trabalharem juntos por um futuro mais sustentável, já que apenas trabalhando juntos esse objetivo pode ser alcançado.

Mesmo durante a crise sem precedentes de hoje na indústria de viagens, a KLM não perde de vista o desafio representado pela mudança climática e permanece comprometida em voar com responsabilidade. A KLM quer se tornar uma companhia aérea mais sustentável em todas as áreas: seus funcionários, seus produtos e seus serviços. Para reduzir sua pegada ambiental, a KLM se concentra primeiro na redução das emissões de CO2 de suas próprias operações. Quando não pode mais ser reduzido, o combustível é substituído, por exemplo, por uma alternativa mais sustentável (Combustível Sustentável de Aviação SAF). Se a substituição não for suficiente, as emissões são compensadas. 

Investimento de longo prazo e inovação são essenciais para essas três etapas, e trabalhar em conjunto com parceiros para pesquisar e transformar a indústria da aviação. Para obter mais informações sobre Fly Responsably, clique aqui.


Metas Para 2030

Fly Responsably inclui tudo o que a KLM faz e fará no futuro para melhorar a sustentabilidade de suas atividades. A KLM estabeleceu metas intermediárias para 2030, pois tudo o que se faz hoje tem efeitos de curto, médio e longo prazo, e a implantação de uma estratégia de sustentabilidade é um processo contínuo. As metas da KLM para 2030 são:

- Reduzir as emissões de CO2 por passageiro em 50% (em comparação com 2005)

- Reduzir as emissões de CO2 em 15% nas operações de voo (em comparação com 2005)

- Uso de uma mistura com 14% de Combustível de Aviação Sustentável (SAF) em voos iniciados em Amsterdã

- Redução de 50% em resíduos não recicláveis (em comparação a 2011)

- Emissão zero de CO2 em operações terrestres.


KLM, A Primeira Companhia Aérea Do Mundo A Fazer Um Voo De Passageiros Com Uma Mistura Sintética De Combustível Sustentável De Aviação (SAF)

Em janeiro de 2021, a KLM se tornou a primeira companhia aérea do mundo a realizar um voo comercial de passageiros com uma mistura de 500 litros de combustível sintético sustentável, ao lado da Shell e do governo da Holanda. Este primeiro voo é um marco muito importante no desenvolvimento de combustível sintético sustentável para aviação como uma alternativa viável aos combustíveis fósseis. Substituir combustíveis fósseis por alternativas sustentáveis é um dos maiores desafios da aviação.

O primeiro voo comercial de passageiros ocorreu no dia 22 de janeiro do Aeroporto Schiphol de Amsterdã para Madri, com uma mistura de 500 litros de combustível sintético sustentável. Em seu centro de pesquisa em Amsterdã, a Shell produziu o combustível sintético baseado em CO2, água e energia renovável do sol e vento holandeses.

- Para obter mais informações sobre as iniciativas da KLM, clique aqui.

- Vídeo do projeto de combustível sintético sustentável

- Reciclagem de garrafas PET de água a bordo para fabricação de filamentos para impressoras 3D. Neste vídeo, a KLM mostra como recicla as garrafas plásticas de água PET recolhidas a bordo, pela mão de sua estagiária Valentina. Para ver o vídeo com legendas em português vá em "configurações"< "legendas" e selecione "Português Brasil".


Taxibot No Aeroporto De Schiphol

A KLM participou de um teste no Aeroporto Schiphol de Amsterdã para testar formas sustentáveis de taxiar aviões, usando o Taxibot: um veículo único que reboca o avião próximo ao início da pista, sem que a aeronave precise dar partida nos motores. Para obter mais informações sobre as iniciativas da indústria da aviação, clique aqui.


Pequenas Ações, Grande Impacto

Mesmo as menores ações podem ter um impacto significativo. Os passageiros podem compensar as emissões de CO2 de seus voos, explorar outras opções de viagem e aprender sobre as iniciativas de sustentabilidade das companhias aéreas. Cada escolha é importante. Para obter mais informações sobre o que os passageiros podem fazer, clique aqui.

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades