A Oman Air, a transportadora nacional do Sultanato de Omã, tem o prazer de anunciar que assinou um acordo de codeshare com a EgyptAir, a transportadora nacional do Egito e uma das principais transportadoras na região MENA.
(Divulgação) |
O acordo significa que os passageiros de ambas as companhias aéreas podem agora se beneficiar de uma escolha mais ampla de destinos em ambos os países e além - os viajantes de Muscat têm fácil acesso aos destinos domésticos da EgyptAir - Sharm El-Sheikh, Luxor, Aswan e Hurghada, bem como Casablanca (Marrocos) na rede internacional da companhia aérea; os viajantes do Cairo têm fácil acesso ao popular destino doméstico da Oman Air, Salalah, bem como aos destinos internacionais Karachi (Paquistão), Colombo (Sri Lanka) e Kuala Lumpur (Malásia).
Eng. Abdulaziz Al Raisi, CEO da Oman Air, disse que os desafios enfrentados por todas as companhias aéreas desde o início da pandemia levaram a novas parcerias estratégicas que criaram um ecossistema de rede mais forte com mais opções para os passageiros. “A EgyptAir tem uma história notável e longa na região MENA e desfruta de uma forte presença internacional como membro da Star Alliance. O acordo de codeshare com a Oman Air oferece aos passageiros de Muscat mais opções para descobrir o Egito, seja para negócios ou lazer, e desempenha um papel vital nos esforços de reinício de viagens de ambas as companhias aéreas.”
Por outro lado, o piloto Amr Abu El-Enein, presidente e CEO da EGYPTAIR HOLDING, disse que a cooperação com os parceiros é essencial para a sustentabilidade durante este período crítico, portanto, a assinatura deste acordo entre dois parceiros com atributos especiais como EgyptAir & Oman Air vai ainda adicionar mais benefícios para os passageiros de ambas as companhias aéreas. O Capitão Amr acrescentou: “A EgyptAir foi a primeira companhia aérea do MENA a ingressar na IATA e nossa profunda experiência no setor nos permitiu superar muitos obstáculos ao longo de nossa história.”
Os voos estão atualmente disponíveis para reserva.