Cidade do México - Volaris, a companhia aérea de custo ultrabaixo que atende o México, os Estados Unidos e a América Central, relata os resultados preliminares do tráfego de março de 2021.
(© Google Imagens) |
Como resultado, a capacidade total de março de 2021 medida por ASM´s (Milhas de Assento Disponíveis) foi de 92,8% em comparação com o mesmo mês do ano anterior. A demanda medida por RPM´s (Receita de Milhas de Passageiros) foi de 98% em relação ao mesmo mês do ano anterior. A Volaris transportou 1,5 milhão de passageiros em março de 2021 e a taxa de ocupação reservada foi de 86,9%.
O presidente e diretor executivo da Volaris, Enrique Beltranena, comentando sobre os resultados do tráfego de março de 2021, disse: "A recuperação líder da indústria da Volaris foi impulsionada por sua estrutura única de custo ultrabaixo, que posicionou a empresa como a companhia aérea líder no México em termos de passageiros transportados oferecendo bases sólidas para o crescimento futuro. Nosso processo de recuperação constante tem se concentrado na reconstrução de nossa rede básica, gerenciando a capacidade por mercado, onde expandimos conforme a demanda permite e para continuar a explorar novas oportunidades à medida que aparecem. Os números de 2021 e nossa gestão de capacidade são uma prova da oportunidade do mercado doméstico e do potencial da Volaris para expandir sua rede internacional à medida que os mercados dos Estados Unidos e da América Central se recuperam."
Durante o primeiro trimestre de 2021, a Volaris demonstrou flexibilidade com foco no gerenciamento de capacidade diante de um ambiente de demanda volátil. A Volaris encerrou o trimestre operando 88,3% dos ASM´s voados no primeiro trimestre do ano anterior.
Para o segundo trimestre de 2021, a companhia aérea espera operar aproximadamente 110% da capacidade do segundo trimestre de 2019.