Pular para o conteúdo principal


Bahamas Volta A Receber Voos Da Copa Airlines A Partir De 5 De Junho

Companhia aérea oferece conexões diretas a partir de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Porto Alegre; destino tem experiências de férias para todas as idades e gostos, com opções de hotéis de renome mundial e os mais altos padrões de biossegurança

O paraíso te espera, e ficará ainda mais fácil chegar até ele. O Ministério do Turismo e Aviação das Bahamas celebra a retomada da operação da Copa Airlines no destino a partir de 5 de junho de 2021, quando a companhia aérea panamenha volta a operar duas vezes por semana - sábados e segundas-feiras. Posteriormente, em 17 de junho, migrando para domingos e quintas-feiras.

(Divulgação)

Trata-se de uma boa notícia não apenas para as Ilhas das Bahamas, mas para todo o setor turístico. O destino caribenho é um dos que estão abertos para os turistas provenientes do Brasil. Aliás, desde o dia 1º de maio passageiros com certificado de vacinação para Covid-19 não precisam apresentar teste RT-PCR.*

Os voos entre o Brasil e Nassau operarão em um Boeing 737-800, com capacidade para 160 passageiros. Viajantes que ficarem 14 dias ou mais nas Bahamas podem retornar pelos Estados Unidos, desde que cumpram todos os protocolos e vistos exigidos pelo país.

As Ilhas das Bahamas são um país-arquipélago com 700 ilhas e 2 mil ilhotas. Reconhecidas no mundo inteiro pela beleza de suas praias de areia branca (cor-de-rosa em alguns lugares) e mar em tons turquesa. Que, inclusive, podem ser distinguidas do espaço ! É famoso, ainda, por ter as águas mais cristalinas do mundo.

O destino possui verão o ano inteiro e, além de apreciar o mar, os visitantes podem realizar mergulho nos recifes de coral, nado com golfinhos e tubarões, pesca em alto mar de espécies como o peixe veleiro ou atum amarelo, esqui aquático, kiteboarding, parasailing, canoagem e passeios de jet-ski ou iates percorrendo atrações mundialmente famosas, como a ilha dos porcos em Major Cay, em Exumas, ou visitando ilhas desabitadas.

Cenário romântico, as Bahamas são perfeitas para viagens de casais - seja para realizarem a cerimônia dos seus sonhos ou aproveitarem uma lua-de-mel inesquecível. Famílias, grupo de amigos ou até mesmo viajantes solo também aproveitam as inúmeras possibilidades, pois há atrativos para todos os gostos e idades.

Alguns hotéis e resorts oferecem promoções especiais para quem ficar períodos acima de 14 dias, como o Grand Isle nas Exumas e o MargariteVille em Nassau. A oportunidade é para turistas que planejam longa estadia nas Bahamas ou desejam seguir para os Estados Unidos. Há, ainda, inúmeras opções de hospedagem, desde grandes resorts 5 estrelas com cassinos, vários restaurantes com a culinária mais variada de todos os cantos do mundo, spas lojas de marcas renomadas, parques aquáticos, campos de golfe, entre outras atividades, até resorts boutique e pequenos hotéis.

*Em decorrência do momento atual, as Ilhas das Bahamas seguem um rigoroso protocolo de saúde e segurança. Viajantes com certificado de vacinação para Covid-19 dos imunizantes da AstraZeneca (Vaxzevria), Johnson & Johnson, Moderna ou Pfizer-BioNTech, com a segunda dose (se aplicável), tendo sido tomada há pelo menos 14 dias antes da entrada nas Bahamas, estão isentos de apresentar teste RT-PCR negativo.

Para aqueles que não se encaixam neste perfil, incluindo pessoas que receberam vacinas diferentes das citadas, também serão bem-vindos nas Bahamas e precisam seguir o protocolo de apresentar um teste negativo de RT-PCR com validade de 5 dias antes da viagem. O visto de saúde Bahamas Travel Health Visa obtido online é obrigatório para todos, vacinados e não-vacinados. Mais informações atualizadas sobre os requisitos para entrada nas Bahamas estão disponíveis em bahamas.com/travelupdates.

Para obter informações sobre os voos da Copa Airlines para Nassau, visite http://destinationsguide.copaair.com/pt-br/voos-para-nassau.

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades