Pular para o conteúdo principal


EZ Aclimação Inova Com O Primeiro Coworking Dentro De Um Hotel Em São Paulo

Em um momento de necessidade de setores se reinventarem, o EZ Aclimação Hotel cria novo conceito de serviços que engloba os setores de hotelaria e coworking

O EZ Aclimação Hotel, no bairro do mesmo nome em São Paulo, um dos mais elogiados entre os que visitam a capital paulista a negócios e que sempre teve uma vocação de atender bem a esse perfil de cliente, inova o setor da hotelaria business da capital paulista com o EZ Coworking, o primeiro espaço coworking dentro de um hotel na cidade.

(© Google Imagens)

Segundo Marisa Oliveira, Gerente-Geral do hotel, é observando com atenção as necessidades dos clientes que surgem as ideias para criar um diferencial para o negócio. “No nosso caso, observamos que a maioria dos nossos hóspedes que visita São Paulo a trabalho muitas vezes necessita de um espaço para ligar um notebook e realizar alguma atividade de trabalho e acaba fazendo isso nas mesas do restaurante ou dos apartamentos, que não são as mais adequadas para isso.”

Outro ponto é que frequentemente os hóspedes têm a necessidade de marcar uma reunião de trabalho com suas próprias equipes, clientes ou fornecedores, ou mesmo fazer uma apresentação ou dar uma aula ou palestra online. E, por falta de uma estrutura mais adequada para isso, precisam se deslocar para outros lugares, o que, em uma cidade como São Paulo, dependendo do horário, pode levar muito tempo. Para quem tem uma agenda cheia, precisa produzir e gerar resultados, tempo é, literalmente, dinheiro.

Mesmo uma inovação aparentemente pequena só se torna realidade se houver planejamento e cuidado aos detalhes na execução. Nada no EZ Coworking foi improvisado. Todo o espaço foi cuidadosamente projetado para favorecer a produtividade e a criatividade, como as cadeiras superergonômicas nas posições de trabalho, internet estável e de alta capacidade e salas de reunião, com toda a estrutura para reuniões presenciais e remotas.

O EZ Coworking também acabou se tornando um produto diferenciado no mercado de coworkings em São Paulo, sendo muito procurado também por pessoas que não estão hospedadas no EZ Aclimação, mas são atraídas pela proposta de reunir uma estrutura de trabalho completa que oferece também a conveniência do hotel, como, por exemplo, a parte de alimentos e bebidas, que conta com dois restaurantes, o ZAR, de gastronomia contemporânea, e o ZUR, de culinária japonesa.

“Ao percebermos que os clientes gostavam da proposta, fomos aperfeiçoando o conceito, investindo no serviço e em uma experiência prazerosa como diferencial. Um café espresso tirado na hora e servido por nossa equipe de catering na estação de trabalho ou sala de reunião pode não somente tornar a experiência de trabalho mais gratificante, como agregar valor à recepção que se dá a clientes e colaboradores”, conta Marisa Oliveira.

“Nesse momento de pandemia, muita gente que está em home office e procura um coworking porque tem dificuldades em trabalhar em casa, ou simplesmente quer mudar um pouco de ambiente, tem apreciado a proposta do EZ Coworking”, completa a Gerente-Geral.

Dessa forma, segundo ela, o produto consegue, ao mesmo tempo, atender a quem se hospeda e precisa de uma estrutura como essa e quem precisa de uma estrutura de coworking e pode contar com todos os serviços e facilidades de um hotel. “Atender a uma demanda ou mesmo gerar um novo conceito, o EZ Coworking traz isso para os segmentos de hotelaria e espaços de coworking. Acredito que o momento que estamos vivendo exige que se apresentem novas soluções. Tanto para as demandas que já existiam como para as novas que vão aparecendo. É isso que estamos sempre buscando”, conclui Marisa Oliveira.

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades