Em um momento de necessidade de setores se reinventarem, o EZ Aclimação Hotel cria novo conceito de serviços que engloba os setores de hotelaria e coworking
O EZ Aclimação Hotel, no bairro do mesmo nome em São Paulo, um dos mais elogiados entre os que visitam a capital paulista a negócios e que sempre teve uma vocação de atender bem a esse perfil de cliente, inova o setor da hotelaria business da capital paulista com o EZ Coworking, o primeiro espaço coworking dentro de um hotel na cidade.
(© Google Imagens) |
Outro ponto é que frequentemente os hóspedes têm a necessidade de marcar uma reunião de trabalho com suas próprias equipes, clientes ou fornecedores, ou mesmo fazer uma apresentação ou dar uma aula ou palestra online. E, por falta de uma estrutura mais adequada para isso, precisam se deslocar para outros lugares, o que, em uma cidade como São Paulo, dependendo do horário, pode levar muito tempo. Para quem tem uma agenda cheia, precisa produzir e gerar resultados, tempo é, literalmente, dinheiro.
Mesmo uma inovação aparentemente pequena só se torna realidade se houver planejamento e cuidado aos detalhes na execução. Nada no EZ Coworking foi improvisado. Todo o espaço foi cuidadosamente projetado para favorecer a produtividade e a criatividade, como as cadeiras superergonômicas nas posições de trabalho, internet estável e de alta capacidade e salas de reunião, com toda a estrutura para reuniões presenciais e remotas.
O EZ Coworking também acabou se tornando um produto diferenciado no mercado de coworkings em São Paulo, sendo muito procurado também por pessoas que não estão hospedadas no EZ Aclimação, mas são atraídas pela proposta de reunir uma estrutura de trabalho completa que oferece também a conveniência do hotel, como, por exemplo, a parte de alimentos e bebidas, que conta com dois restaurantes, o ZAR, de gastronomia contemporânea, e o ZUR, de culinária japonesa.
“Ao percebermos que os clientes gostavam da proposta, fomos aperfeiçoando o conceito, investindo no serviço e em uma experiência prazerosa como diferencial. Um café espresso tirado na hora e servido por nossa equipe de catering na estação de trabalho ou sala de reunião pode não somente tornar a experiência de trabalho mais gratificante, como agregar valor à recepção que se dá a clientes e colaboradores”, conta Marisa Oliveira.
“Nesse momento de pandemia, muita gente que está em home office e procura um coworking porque tem dificuldades em trabalhar em casa, ou simplesmente quer mudar um pouco de ambiente, tem apreciado a proposta do EZ Coworking”, completa a Gerente-Geral.
Dessa forma, segundo ela, o produto consegue, ao mesmo tempo, atender a quem se hospeda e precisa de uma estrutura como essa e quem precisa de uma estrutura de coworking e pode contar com todos os serviços e facilidades de um hotel. “Atender a uma demanda ou mesmo gerar um novo conceito, o EZ Coworking traz isso para os segmentos de hotelaria e espaços de coworking. Acredito que o momento que estamos vivendo exige que se apresentem novas soluções. Tanto para as demandas que já existiam como para as novas que vão aparecendo. É isso que estamos sempre buscando”, conclui Marisa Oliveira.