- Iberia Airport Services utiliza veículos elétricos, controlados por controle remoto, para atender às aeronaves de seus clientes
- Esses veículos silenciosos permitem reduzir as emissões de CO2 por ano em 23 mil quilos por unidade, além de aumentar a segurança nas rampas e melhorar a pontualidade.
- A divisão de aeroportos da Iberia está se preparando para as novas competições de manuseio de rampas com soluções mais sustentáveis e inovadoras como as “green pushback”, das quais possui quatro unidades em El Prat
A Iberia Airport Services está a aquecer os seus motores para as novas competições de ramp handling nos aeroportos espanhóis e, no seu compromisso com a inovação e sustentabilidade, está a utilizar novos veículos denominados “Green Pushback” no aeroporto de Barcelona. Tratam-se de tratores elétricos inovadores, dirigidos remotamente e usados para rebocar a aeronave para trás antes da partida de cada voo.
(© Google Imagens) |
Esses veículos possuem uma grande autonomia e sua bateria de 80V permite taxiar até 28 aviões sem a necessidade de recarga. O modelo que a Iberia Airport Services (Mototok Spacer 8600) incorporou permite rebocar aeronaves de fuselagem estreita como os A319, A320 e A321 da família com os quais Iberia e Vueling realizam todos os seus voos de curto e médio curso.
Sobre A Iberia Airport Services
Atende passageiros durante toda a sua estada no aeroporto: Check-In, embarque, desembarque, trânsitos, incidentes e serviços especiais.
Ajuda o avião na rampa. Classifica a bagagem, carrega e descarrega dos armazéns, taxia os aviões, realiza o serviço de pista.
E despachar os voos. Os coordenadores estão em contato com todas as áreas envolvidas na operação e estão atentos a cada detalhe para que o avião saia no horário.